Luke Cage e Punho de Ferro v3 #1 – review
Salve, salve, seres humanos super heroicos da terra.
Como prometido no Flash News dessa semana, hoje vamos falar dos heróis que estão em alta no coração da galerinha, Luke Cage e Punho de Ferro. Luke Cage, cuja série estreou recentemente, e Punho de Ferro, cujo trailer da série saiu recentemente e a série promete. Então vamos lá:
Luke Cage e Punho de Ferro #1 – Review
A história começa com Luke Cage ligando para a Jessica, que atualmente é sua esposa, para avisar que eles vão usar o carro dela para resolver um “negócio”. Ela questiona se eles voltaram a trabalhar juntos. Luke Cage continua dizendo que não.
Eles seguem trocando uma ideia enquanto aguardam alguém. Uma pessoa está sendo libertada da cadeia, eles conversam suas mágoas enquanto esperam a pessoa.
Jennie Royce era a administradora da finada empresa dos Heróis de Aluguel. Eles vão a um restaurante e comem enquanto conversam sobre a vida da Royce. Ela conta que seu ex, um cara chamado Crime-Buster que batia nela. Ela conta que uns caras para quem ele devia, antes de morrer, roubaram um cofre deles e que nesse cofre havia um colar que pertencia a avó dela.
Danny aceita ir buscar o colar, mas Luke fica bolado com isso. O colar está com Lonnie Lincoln, o Lapide, um mafioso fodão da cidade. Eles vão até lá, Lápide diz que o colar é dele e que ele o ganhou em um jogo de cartas, ele fica ofendido por ser chamado de mentiroso e por que Luke levou uma arma viva (no caso o próprio Punho de Ferro) e isso era uma ameaça. Começa um quebra pau.
Obviamente eles conseguem derrotar todo mundo e pegar o colar deles. Eles devolvem o colar para Jennie e ela chora de felicidade e agradece eles e rola abraço coletivo e tudo mais, mas no fim da edição vem a reviravolta:
Fim da edição!
O que eu achei? Eu costumo passar bem batido pelos diálogos pelo simples motivo de que seria um porre se eu ficasse contando o que os personagens conversam detalhadamente, e exatamente por isso que dessa vez pareceu que essa é uma hq onde pouca coisa acontece, mas não é bem assim. O foco dessa primeira edição é muito mais mostrar como Luke Cage e Punho de Ferro estão se relacionando antes de voltarem a trabalhar juntos, e os diálogos são muito fluídos e competentes nisso. A trama do colar é secundária nesse ponto.
Resumindo: É uma hq competentíssima que é capaz de deixar feliz quem conhece muito os personagens e queria vê-los juntos de novo, e capaz de divertir e apresentar de forma clara os personagens para quem não conhece.
A única coisa que me incomodou um pouco é que, nessa série, a Jessica Jones parece só uma dona de casa. Meio chatinho.
Roteiro: David Walker
Arte: Sanford Greene
Cores: Lee Loughridge
É isso pessoas. Se você curtiu a série do Luke Cage e o trailer do Punho de Ferro, leiam a revista.
Deixe aí seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Um abraço.
E tchal.
post publicado originalmente por mim no Portal Cultura Nerd e Geek