Mulher Maravilha – Preto e Dourado – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e eu eu quero corrigir uma falha de caráter. Então vamos nessa que eu preciso falar de Mulher Maravilha Preto e Dourado.
Mulher Maravilha Preto e Dourado é uma minissérie em 6 partes que saiu entre 2021 e 2022. Cada edição é uma antologia com vários roteiristas e desenhistas homenageando a personagem. Mais ou menos como o Superman Vermelho e Azul. Mas essa eu não sabia que era uma mini, porque li tudo em um encadernado só.
A série como um todo tem mais 30 histórias, então não vou comentar uma por uma, até porque já tem um tempinho que eu li.
Mulher Maravilha – Preto e Dourado:
O que você precisa saber é que todas as histórias são coloridas apenas em Preto e Dourado (e Branco é claro). E, mais importante, é que as histórias se passam em vários momentos da Mulher Maravilha nos quadrinhos. Tem história da Era de Ouro, com ela usando shortinho. Mulher Maravailha moderna embaixadora da paz. Tem Mulher Maravilha sem poderes lutando karatê e atuando como agente secreta. Tem Mulher Maravilha inspirando crianças. Mulher Maravilha saindo no soco com Deuses e Deuses. Diana trocando de corpo com a Giganta. E mais muita coisa interessante.
E também, mas não menos importante, a Diana como uma heroína inspiradora para meninas.
Além disso, temos vários coadjuvantes novos e clássicos aparecendo: Steve Trevor, Etta Candy, Ching, Núbia, Giganta, Cerci, Dra. Cyber, as vilãs daquela época que a Mulher Maravilha era dona de Boutique (é sério), Klaryon. E muitas amazonas, é claro. Até o George Pérez aparece em uma história.
As histórias são boas por si só, mas algumas são especialmente nostálgicas para quem conheceu algumas fases obscuras da personagem.
O bom é que são histórias curtinhas. Então você pode ler uma historinha curta por vez. É muito bom. Recomendo demais. Não sei como saiu no Brasil, mas acredito que deve ter saído encadernado.
Se achar, pode comprar que é muito bom.
Então é isso. Gibi fantástico! Se eu tivesse lido em partes, renderia uns 6 posts aqui.
Mas e você, gosta da Mulher Maravilha? Então leia esse gibi.
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
1 Resultado
[…] 6 edições de 2021. Cada edição tem várias histórias focadas nas cores vermelhas e azuis (tipo Mulher Maravilha: Branco, Preto e Dourado, que eu já resenhei […]