Mutano, primeira aparição (Patrulha do Destino 99) – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e eu quero falar de um gibi de 1965 porque sim, eu leio coisas muito velha. Então vamos nessa com a primeira aparição do Mutano, dos Novos Titãs.
Eu estou lendo A Patrulha do Destino desde o começo (porque eu sou maluco) e uma das coisas importantes do grupo é que o Mutano surgiu lá e fez parte da equipe antes de ser membro dos Jovens Titãs nos anos 80. A história se chama The Beast Boy (que é o nome original do Mutano) e é a segunda história da edição 99.
The Beast Boy:
A história começa com A Patrulha do Destino voltando para sua mansão, quando eles encontram tudo bagunçado e destruído. Eles encontram pelo de Gorila, pegadas de Leão uma pena de pássaro grande. Eles ficam pensando quem fez aquela bagunça e preparam uma armadilha para a noite seguinte.
Na noite seguida a tal pessoa chega. Eles tentam pegá-lo e então vêm que é um garoto de pele verde. Eles vão para cima para pegá-lo, mas passam muita dificuldade, porque o Mutano esquiva se transformando. Inclusive ele vira um Canguru e desvia do Homem Negativo, que viaja na velocidade da luz.
Com um esforço coletivo, os 3 membros da Patrulha capturam o Mutano. Então eles começam a papear. O garoto é verde, então também é um freak (uma aberração?) e quer fazer parte da Patrulha. Cliff, Larry e o Chefe não acham uma boa ideia, porque ele é adolescente e é pentelho. Mas a Rita Farr, que é uma fofa, convence o grupo a dar uma chance ao garoto.
No dia seguinte, na saída da escola, o time busca o garoto verde sofrendo bullying e eles partem para combater o crime. Está tendo um um roubo com uns malucos com armas especiais, mas a Patrulha surra todo mundo com a ajuda do Mutano e a missão é um sucesso.
Então o grupo termina bem e se despede. Mas ainda não sabemos qual a origem secreta do personagem, que só será contada na edição seguinte.
O que eu achei de The Beast Boy, a primeira história do Mutano?
A história é bobinha como eram todas as histórias dos anos 60, mas os personagens são legais, então dá para se divertir. O Mutano é maneiro demais e depois a história dele fica mais interessante. Ficamos sabendo que os pais deles eram rico e agora ele é criado por um tutor ganancioso e maligno que vai até tentar assassiná-lo depois. Se não me engando, depois disso ele é adotado pelo Mento e pela Rita Farr, mas isso é mais para frente.
Infelizmente isso fica esquecido depois da Crise nas Infinitas Terras, nos anos 80 e essa relação do Rapaz Fera com a Patrulha do Destino só volta a valer depois de Crise Infinita em 2006.
Hoje em dia o Mutano é um dos membros mais importante dos Titãs, que são o grupo mais importante da DC, enquanto a Liga está fora de cena.
Mas é sempre bom ver como os personagens surgiram. Uma curiosidade, nessas primeiras histórias ele não vira animais verdes. Ele vira animais de cor normal, com a cara de Mutano, que é verde. O que é bem bizarro.
Então é isso. Gibizinho velho que eu li porque sou maluco.
Mas e você? Sabia que o Mutano já foi da Patrulha do Destino?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.