Pow Soc! – Mais 5 belos socos nos quadrinhos [lista 4]
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de listinha e mais uma vez eu trago belos momentos onde alguns personagens distribuem verdade, justiça e o modo de vida americano com seus punhos. Eu sei que muita coisa nos quadrinhos se resolvem com socos bem dados, mas eu tenho selecionado momentos marcantes ou inesperados. Então vamos lá com muito Soc e Pow, porque hoje é dia de socos nos quadrinhos.
Lembrando que essa é a quarta lista de socos. Para ver as outras listas clique aqui. E tem as listas de chute também. Aproveita e clica nessas aqui também, acredita em mim.
Então vamos lá com muito Soc! Pow! Kablan!
SBWONG! Mulher Hulk contra todo o mundo:
A Mulher Hulk é a personagem que sempre aparece nas listas de soco, até porque de porrada ela entende muito. Essa cena acontece na Graphic Marvel #17, que é uma história bem meia-boca que eu mal me lembro.
A história é que está tendo uma rebelião de vilões na Gruta, uma prisão de super vilões. Os vilões querem fugir, mas também querem brigar entre si. Enquanto isso um dos funcionários coloca uma bomba para explodir a prisão para se livrar dos vilões. E os heróis querem entrar para prender todo mundo de novo e não deixar a prisão explodir. Daí é porradaria para todo o lado. No meio dessa parada toda alguns vilões tentam fugir a Mulher Hulk resolve na porrada. Ela bate em um, mas derruba três.
O legal é que o Electro estava lutando com o Capitão América. Então ela derrotou os oponentes dela e o dele também. Sucesso demais. Os outros dois são o Maça e o Encouraçado.
SOC! Superman vs Lex Luthor:
Esse momento é incrível! Você pode estar pensando que é maldade o Superman socar o Lex Luthor, porque não tem graça. Mas esse momento ocorre em All-Star Superman #12, final da minissérie do Grant Morrison.
O negócio aqui é que o Superman está sem poderes. E o Lex conseguiu os poderes do Superman com um super-soro muito doido lá. Depois de muita fuga por parte do Superman, que se mostra um verdadeiro herói por seguir lutando, até que os poderes do Lex acabam. Aí são dois homens sem poderes, hora de resolver as coisas no soco. E aí o Super resolve.
O Lex chega virou os olhos com esse segundo soco. E depois vem o soco moral ainda. Muito bom. Um dia eu resenho All-Star Superman por aqui.
Tenho mais momentos do Superman, mas vou guardar para o futuro.
TNKCHHH! Superboy maluco vs Pantha:
Essa luta já apareceu aqui porque ela é basicamente um banho de sangue generalizado. Basicamente o Superboy Prime acha que é um heróis certinho e que o Superboy da terra atual é o errado. Ele vai lá para tirar satisfação, eles brigam e então chegam os Titãs.
No meio da luta o Superboy perde o controle sai arregaçando um monte de gente. É nessa luta que ele arranca o braço do Risco (que já apareceu por aqui). E é nessa luta que ele assassina a Pantha com um soco na cara. A Pantha era uma personagem que ninguém lembra, então podem matar sem remorso.
O interessante é que essa luta acontece em Teen Titans #32 (vol 3), mas também é mostrado de forma mais resumida em Crise Infinita #4. Na revista dos Titãs ela é censurada, meio mostrada fora do quadro. Mas em Crise Infinita é muito mais gráfico.
Isso é o que acontece quando alguém com superforça bate para valer em alguém sem.
O Superboy Prime é um escroto e um vilão muito chato, mas como ameaça física o bicho funciona.
POW! Mulher Maravilha vs Superman:
Eu já resenhei essa história aqui no site e ela é muito boa. É uma história dos anos 70, mas que se passa nos anos 40, com arte do fantástico Garcia Lopez. A história é simples, a Mulher Maravilha não quer que a bomba nuclear seja desenvolvida e começa a atacar o laboratório (nos Estados Unidos), então o Superman vai tentar impedir.
Eles lutam um pouco e decidem lutar na lua para não destruir a cidade. Então, chegando lá, Diana não pega leve não. Ela já chega metendo o socão de duas mãos de cima para baixo, o famoso Machado de Assis.
Esse socão doeu em mim. O Garcia Lopez desenha demais. Minha nossa! Não vou nem falar mais nada.
WHACK! Taku boladão com o socão da fúria:
Esse soco precisa de um pouco mais de contexto. Ele acontece na série A Fúria do Pantera Negra (que eu também já resenhei aqui no site). A série toda tem boas lutas, mas esse soco é maravilhoso porque ele foi dado por um cara da paz.
Taku é o especialista em comunicações de Wakanda e ele é pacífico, fica de boa, tentando resolver as paradas no diálogo e tal. Então eles estão no meio de uma guerra, quando os tiros do vilão, Karnaj, acerta uma criança. Então Taku fica puto, sai andando no meio do campo de batalha para derrotar o vilão com um soco só. A página é linda.
Concluindo a listinha de soc pow tunc:
Eu fiquei na dúvida se essa morte da Pantha deveria estar aqui. Eu não sei se é violento demais, mesmo que esses posts de lista sejam violentas mesmo. Ou você acha que eu deveria ir ainda mais longe e fazer listas de mortes marcantes dos quadrinhos? Eu realmente não sei.
Lembrando que as listas podem ser colaborativas. Então mandem aí seus momentos.
Então é isso, mais uma lista de momentos onde coisas se resolveram (ou não) pela violência. Gibi é isso aí. Gente socando gente.
Mas e você, tem algum “POW!” marcante que você gostaria que eu conhecesse?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
1 Resultado
[…] perto da Crise Infinita, Max Lord assassina Ted. O escaravelho vai para a Pedra da Eternidade e quando ela é destruída, o […]