Secret Six – um gibi dos anos 60 – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e eu quero falar de um gibi completamente aleatório que quase ninguém leu e a maioria já está morto. Então vamos nessa com Sexteto Secreto.

Secret Six

Sexteto Secreto é um nome de um grupo que eu conheci por volta de 2006, 2007 em uma série minissérie da DC chamada Vilões Unidos. Funciona assim, durante a Contagem Regressiva para a Crise Infinita, saíram 4 minisséries, cada uma com um aspecto do Universo DC. Um deles era Vilões Unidos. Depois que a crise passa, o grupo continua unido (com algumas alterações) em uma revista mensal chamado Sexteto Secreto (Secret Six).

Em Vilões Unidos, o Sexteto Secreto é um grupo de 6 vilões que trabalham para uma pessoa desconhecida chamada Harpia. São 6 vilões que são contra a Sociedade de Vilões do Lex Luthor e eles vão fazer missões contra outros vilões. A história é uma zona, mas o que você precisa saber é: existe um líder/financiador secreto chamado Harpia.

Ano passado, 2024, eu descobri que já existiu um Sexteto Secreto na DC. Um gibi de 1968. Consegui achar para ler (em inglês) e fui lá. Então vamos nessa, agora sim, falar do gibi da vez.

Secret Six:

Secret Six começou com uma mensal, mas durou apenas 7 edições e foi cancelada. A história é a seguinte: Alguém chamado de O Harpia (Mockingbird), reuniu um grupo de seis pessoas para missões secretas. Cada uma dessas pessoas tem uma dívida com o Harpia e isso sempre é narrado, vários e várias vezes. Cada um deles é super habilidoso em sua área de atuação e isso ajuda nas missões malucas que eles precisam resolver. Além disso, cada um deles possui um relógio comunicador super tecnológico (para os anos 60).

Os personagens são os seguintes:

Secret Six

Mike Tempest, o Tiger Force: Um lutador de boxe, peso pesado, que se enrolou com a máfia. O Harpia consegue fazê-lo desaparecer e Mike tem essa dívida com ele.

Durand é um físico (cientista de quadrinho) e tem uma doença fatal misteriosa. Apenas o Harpia tem um remédio que mantém Durand vivo. O Harpia dá um suprimento do remédio para o Durand.

Carlo Di Rienzi é um mágico e artista das fugas. O Harpia paga um tratamento experimental para que seu filho possa andar e ter uma vida normal.

Crimsom Dawn: É uma super modelo e super porradeira. Ela não era bonita e era vulnerável com vários problemas de auto estima. Ela é fugida de um casamento, tem uma treta assim e o Harpia pode entregá-la.

King Savage é um dublê de ação, acrobata, porradeiro, um homem de ação. Durante a guerra da Coreia, ele não resistiu à tortura e entregou os companheiros. Mas ninguém sabe disso, só o Harpia, que pode entregá-lo.

Lili De Neuve: É uma madame, especialista em modelos e uma maquiadora perfeita. Ela matou uma pessoa e o Harpia preparou seu álibi. E agora ele a tem na mão. Ela foi importante no embelezamento da Crimson Dawn.

As missões:

As missões são das mais variadas. Eles recebem mensagem e vão se infiltrar nos lugares para prender pessoas. São ótimas histórias de espionagem e de ação bem no estilo pulp. A maquiadora faz máscaras e maquiagens que permita que seus parceiros se passem por outras pessoas. O mágico faz altas maracutaias. E Durand faz coisas científicas. Os outros 3 são muito desenrolados e também são muito porradeiros para resolver as coisas no soco.

Durante toda a história, os personagens ficam achando que um deles é, na verdade, o Harpia. Mas quem? Nunca saberemos, porque a série foi cancelada.

Pelo menos durou o suficiente para cada um deles ter protagonismo em uma história.

E aí acabou.

Secret Six

O que eu achei de Secret Six?

Foi um gibi interessante. Datado, claro, mas eu fiquei positivamente surpreso. Imagino como seria interessante retomarem esse grupo em um filme de ação tipo Esquadrão Classe A, Mercenários, coisas do tipo. Acho maneiro o grupo que não sabe quem é o chefe. Daria uma boa série.

Não vou recomendar para você ler, porque é bem datado, ruim de achar e tal. Mas é interessante saber o conceito.

Agora você sabe que existiu esse quadrinho maluco.

Então é isso. Quadrinho doido que só eu li.
Mas e você, o que acha? Qual gibi obscuro só você leu?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta