Socos – grandes muquetas dos quadrinhos (lista)
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de fazer uma parada que eu adoro, mas que está parado há algum tempo. Então hoje é dia de lista. Já houveram aqui algumas listas de chutes, mas agora é hora de falar de porrada. Por mais que gostemos de um belo pé na boca, hoje é dia de falar de socos, a coisa que move os quadrinhos. Então vamos logo.
Socos – grandes muquetas dos quadrinhos
Canhota vs. Novos Guerreiros
A série da Mulher Hulk do Dan Slott (que já foi resenhada aqui no site) tem uma bela quantidade de porradas gostosas. Apesar disso, a Mulher Hulk só vai sair porrando gente mesmo lá pela metade do arco. Nas primeiras edições ela soca muitos objetos inanimados e isso não tem tanta graça.
O primeiro porradão digno de nota vem de uma vilã chamada Canhota. É uma personagem irrelevante e só está na história porque é filha do chefe da Jennifer Walters. O poder dela é que ela tem uma mão mecânica/mágica gigante. E ela usa essa mão para distribuir supapos.
A cena não tem background e é só para mostrar ela sendo presa. Ela está roubando alguma coisa, os Novos Guerreiros (aqueles da Guerra Civil) chegam para prendê-la, o Nova voa com tudo na direção dela e ela rebate o herói como se fosse uma bola de baseball. O resultado disso aparece só em um quadro, mas o Nova atravessa vários prédios.
Infelizmente, depois ela perde para o Radical. Sim, pelo Radical.
Mulher-Hulk vs O Campeão:
Não dá para falar dessa série da Mulher-Hulk, falar da coadjuvante e deixar a protagonista de fora. Eu vou falar de uma cena, mas essa série vai aparecer de novo, com certeza. Essa cena é da edição 8 quando a Mulher-Hulk vira uma agente do Tribunal Vivo e precisa enfrentar um julgamento de combate contra O Campeão.
Ela perde a primeira luta, mas resolve treinar para um segundo round. Então ela tem a ideia de malhar como Jennifer Walters para a Mulher-Hulk ficar ainda mais forte. Daí vem a luta e ela caceta o O Campeão, porque agora ela está muito mais forte e ele está sem a joia do poder.
Depois ela volta para a terra e o fato dela estar ainda-mais-super-forte vai render mais um socão que vai aparecer aqui um dia.
Gwen vs Will:
Eu não vou explicar muito o contexto porque Saga é uma doideira maravilhosa e acontece muito coisa em todas as edições. Basicamente esse Will é um caçador de recompensa, a Gwen contratou ele e eles caíram em um planeta. O planeta tem um fruto parasita que causa alucinações e faz com que as pessoas queiram viver lá.
Então o Will está pirando e acha que está apaixonado, ou algo assim. Nessa cena ele pega ela e tasca um beijão. Então você vira a página e…
Que belo socão bem dado! Dá gosto de ver.
Depois a história se desenrola, mas aí você vai ter que ler Saga. E pode ler que é muito bom.
Mulher Maravilha vs Fúria – dois socos em seguida:
Não poderia faltar aqui a nossa guerreira amazona favorita, a nossa deusa de carne e osso, a Mulher Maravilha. Ela luta de espada, mas brilha mesmo quando está batendo na mão seca.
Essa cena acontece em Inverno Sem Fim (que eu também já resenhei aqui), logo no comecinho. Não influencia em nada na história, mas tem uma cena de luta entre a Liga e um grupo de vilões logo no começo. Nessa briga a Furia dá o azar de enfrentar a Mulher Maravilha… duas vezes.
“THOOM” é uma ótima onomatopéia para soco. Só digo isso.
Jakita Wagner vs John Stone:
Essa luta já apareceu por aqui na lista de chutes, porque tem bons chutes, mas termina mesmo num belo socão que a Jakita Wagner dá no pobre super-espião John Stone. É sempre legal quando soco faz a pessoa voar longe e é super exagerado, mas aqui isso não acontece, mesmo sabendo que a Jakita tem super força. Outro motivo para esse soco ser lindo é porque dá para ver que pegou bem no nariz. E é aquele soco que tira os pés do chão. É um soco gostoso.
Eu já resenhei Planetary todinha aqui no site.
Então é isso essa foi a minha lista de socos de hoje. Já tem material para mais uma, só me falta tempo para escrever.
Mas e você, gosta de um belo momento de soco na cara?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Mande seus momentos preferidos para eu colocar aqui também.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Boa lista. Eu só adicionaria a muqueta que Guy Gardner levou do Bátema na Liga do Giffen, mas o soco da Jakita foi realmente fenomenal.