Téo e o Minimundo, o Livro – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e eu quero falar de um compilação muito maneiro. Então vamos nessa com Téo e o Minimundo, O Livro.

Téo e o Minimundo - resenha do livro 1

Téo e o Minimundo é um personagem do Caetano Cury. Téo é um garoto que tem um microscópio e ele fica olhando as pessoas de seu minimundo. São pessoas que têm alegrias, sofrimentos, suas próprias dores e suas próprias vidas. E tudo isso é muito pequeno, porque eles, que somos nós, somos muito pequenos e a gente as vezes (sempre) achamos nossos problemas maiores do que são de verdade.]

Quantas vezes na sua vida, você achou que um problema não tinha solução e que agora sim sua vida acabou? E todas as vezes passou. E agora você está aqui, lendo um texto escrito na véspera de natal com alguma dose preguiça.

Téo também tem uma amiguinha chamada Eulália, uma borboletinha com quem ele pode falar sobre sentimentos, sobre perda e sobre a o fim iminente que chegará para todos nós.

Esse autor, o Caetano Cury, faz essas tirinhas desse garotinho (e outras) para a internet desde 2012 e esse livro é um compilado desse trabalhos.

O que eu achei de Téo e o Minimundo?

Esse trabalho é sensacional. Claro que como um bom compilado, tem tirinhas geniais e tirinhas que complementam, mas são mais simples. Porém, independente disso, é uma obra muito consistente. Até as tirinhas mais simples são de uma qualidade acima da média. A arte é linda. E o ritmo é muito bom.

Eu acabei lendo rápido, por motivos próprios, mas é uma obra que dá para ir lendo aos poucos, como tirinhas de jornal mesmo. E dessa forma você vai ter material para ler por alguns meses.

O livro tem 98 páginas. Excelente presente para crianças.

Se ficou interessado, o livro está na Amazon.

Então é isso. Gibizinho lindo. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta