UMA PÁGINA SÓ, por Camila Abdanur (quadrinho nacional) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidamente para falar de uma coisa que eu adoro: Quadrinho nacional! Hoje eu trouxe a hq Uma Página Só, da Camila Abdanur.

 

Uma Página Só por Camila Abdanur

 

Geralmente, quando eu falo de uma hq nacional, eu falo calma e lentamente entrando nos detalhes e falando da história e de tudo o mais. Porém, Uma Página Só, como o nome sugere, é uma pequena coletânea de histórias de uma página só.

São 7 histórias, cada uma com uma página só. E por isso não da para falar muito sobre o que se trata sem acabar entregando toda a história. As histórias não são complexas, de forma nenhuma, são mais sobre sentimentos e relacionamentos. Vou tentar citar rapidamente cada uma delas:

Match Point é uma historinha sobre duas meninas que se conhecem de um jeito inesperado. Tem a ver com vôlei (Match Point do vôlei e Match, entendeu né?).

Mãos é uma poesia gráfica sobre as mãos de uma pessoa e sobre a forma como as mãos contam histórias. É bem romântico.

Perigo é uma historinha aventuresca no fundo do mar, com um submarino bem maneiro e uma sereia muito estilosa.

Corte Mágico é uma historinha de duas amigas, onde uma corta o cabelo da outra. É uma história sobre amizade na verdade.

Tricô, como o nome sugere, é sobre Tricô, mas também é uma história de pessoas se conhecendo. É uma anedota visual bem divertida.

Monster Mash também é uma história sobre um encontro inesperado que dá super certo. O diferencial é que as personagens são monstros. Meddie é uma medusa e Cici, é uma ciclope. É uma história bem fofinha.

Distância, é sobre amor… à distância. Todo mundo na internet já teve um rolo à distância né? Acho que sim. É uma história extremamente simples e muito bacana.

 





O que eu achei de Uma Página Só?

Eu estou bem longe de ser uma pessoa romântica (mas nem de longe), mas eu gostei das histórias. A maioria da história tem alguma forma de romance, mas como é tudo muito curto e muito ágil, as coisas se resolvem rápido e de uma forma divertida.

Eu tenho muita preguiça de obras de romance longas, onde tudo é um drama e um sofrimento sem fim, cheio de reviravoltas, traições e segredos.

Aqui não tem isso, tudo parece mais simples e interessante. Nessa hq as histórias são sobre pessoas interessantes e como esse momento da vida delas é interessante.

Correndo o risco de ser extremamente brega, eu diria que Uma Página Só é uma celebração às pessoas em sua simplicidade e ao tempo presente. São momentos interessantes com personagens interessantes. Simples e eficiente.

Eu fiquei realmente interessado no mundo de Monster Mash. Eu leria uma hq mais longa passada nesse mundo de monstros.

 

 

Em resumo é isso, uma hq muito rapidinha de ler e com histórias muito legais. Adorei.

Se ficou interessado, siga a Camila Abdanur, no instagram @cahlac.

Então é isso, mais uma hq nacional que eu tive o prazer de ler e a honra de apoiar. Simplesmente sensacional.
E você, ficou interessado?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
LEIA, COMPRE E FINANCIE O QUADRINHO NACIONAL!
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.






Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta