Vilões do Batman que renderiam bons filmes (lista) (parte 1)
Salve, salve, seres humanos da terra.
Já faz um bom tempo que eu não faço um post de lista, mas eu tenho um bom motivo para isso: falta de tempo. Apesar disso, esse é um tema que eu já queria ter feito faz tempo, deste o tempo do filme do Coringa: Vilões do Batman que poderiam render bons filmes.
Acabei de perceber que esse título pode ser mal interpretado. O que eu vou falar hoje é de vilões que seriam interessante como vilões em filmes do Batman, não necessariamente em filmes solo (já que falei do Coringa). Outra coisa, eu só considerei vilões que nunca apareceram (ou apareceram pouco) em filmes live action.
O texto original ficou muto grande, com muitos vilões e muito texto. Então dividi em 3 partes. Essa é a parte 1.
Hugo Strange
Hugo Strange não é um personagem que eu conheço tão bem, mas ele tem uma característica muito importante que é, ser um dos vilões mais antigos do Batman, mais antigo até mesmo que o Coringa.
Como todo personagem velho, ele já teve muitas versões e mudou bastante durante o tempo. Ele começa como um mestre do crime que queria usar a ciência para cobrir Gotham com um névoa para favorecer seus crimes. Depois ele fica mais cientista e começa a aparecer como alguém capaz de criar os Homens Monstro, se tornando um vilão científico.
Mais tarde, já na era de prata, ele reaparece como um bandido que forjou a própria morte, passou anos como mastermind do crime europeu, mas retornou para Gotham para enfrentar o Batman. Desde então ele é retratado como um super criminoso que se sente compelido a ser melhor que o Batman. Um obcecado.
Como ele poderia ser usado em um filme? Hugo Strange tem todo o potencial para ser um criminoso de primeira linha, mas sem a necessidade de ser um maluco temático, como muitos vilões do Batman são. Ele tem o potencial de ser um Lex Luthor para o Batman, ou até mesmo um Moriarty, caso o filme queira focar mais nas habilidades detetivescas do Homem Morcego.
Além disso, em algumas histórias, Hugo Strange aparece como um psicólogo de luxo, que manipula a elite de Gotham em suas seções. Também daria um roteiro interessante (talvez para uma série). Imagine ele manipulando todos como o Hannibal do Mads Mikkelsen (na série, não nos filmes).
Homem Calendário
O Homem Calendário é um vilão tosquíssimodos anos 50, aquela época em que existiam muitos vilões temáticos com roubos temáticos e pouca violência.
A ideia é a seguinte: Um criminoso viciado em datas, com um uniforme tosco e que pratica crimes inspirados em feriados. Os crimes são toscos porque ele vem de uma época estranha. Roubos de coisas relacionadas ao natal e esse tipo de coisa. Mas como isso ficaria bom em um filme?
Tire o uniforme tosco e troque os roubos por assassinatos bizarros com muita violência e (se possível) gore. Pense em um filme como Seven, mas com 12 assassinatos inspirados em datas comemorativas.
Imagina: Primeira cena do filme: Manhã de Natal, 31 pessoas vestidas de papai noel são encontrados mortos espalhados por Gotham. E aí segue, com o Batman tendo que descobrir qual vai ser o próximo crime do Homem Calendário.
Pode ser algo interessante se a ideia for fazer um Batman que seja detetive de verdade (por favor Warner, nunca te pedi nada).
Manbat, o Morcego Humano
Kirk Langstrom é um cientista que tentou desenvolver um soro para ampliar as capacidades sensoriais dos seres humanos. O soro seria baseado em glândulas de morcego, mas é óbvio que deu errado e ele acabou virando Manbat, o Morcego humano.
Eu não li muitas histórias com esse personagem, mas sei que ele é basicamente um monstro, com instintos de monstro, mas com a mente de um super cientista em busca de uma cura. Ele voa, é forte, regenera e faz várias paradas (dependendo da versão).
Não sei se ele seria um bom vilão principal para um filme (já que ele não é “do mal”), mas poderia ser um vilão físico secundário, para dar umas boas cenas de ação, voando e tudo o mais. No fim ele pode se redimir (mais ou menos como o Duas Caras em Cavaleiro das Trevas do Nolan), mostrando que, antes de tudo ele é um homem da ciência ou algo assim.
Acho legal usar ele porque é possível fazer cenas de filme de terror com um personagem monstruoso desse. O ideal é que ele quase nunca aparecesse no claro.
Outra coisa legal é que a esposa do Kirk, Francine Lee Langstrom também é uma super cientista e já se aliou ao Batman (em Batman e os Renegados). Então o poderiam usar o Manbat e inserir ela para ser usada em uma possível sequência, com ou sem Renegados.
Concluindo Vilões do Batman – parte 1:
Então é isso, essa é a primeira parte da lista, a segunda sai amanhã e a parte 3 sai no domingo. Não perca!
E você, quais vilões você colocaria para porrar o Batman?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
1 Resultado
[…] mata o Truãzinho (de novo) e Capetorilla conta que seu chefe morreu (de novo) ao tentar montar no Morcego Humano e convida Ralph para o velório. Então, depois do velório (de novo), Ralph descobre que seu […]