Vilões do Batman que renderiam bons filmes (lista) (parte 3)
Salve, salve, seres humanos da terra.
Já faz um bom tempo que eu não faço um post de lista, mas eu tenho um bom motivo para isso: falta de tempo. Apesar disso, esse é um tema que eu já queria ter feito faz tempo, deste o tempo do filme do Coringa: Vilões do Batman que poderiam render bons filmes.
Acabei de perceber que esse título pode ser mal interpretado. O que eu vou falar hoje é de vilões que seriam interessante como vilões em filmes do Batman, não necessariamente em filmes solo (já que falei do Coringa). Outra coisa, eu só considerei vilões que nunca apareceram (ou apareceram pouco) em filmes live action.
O texto original ficou muto grande, com muitos vilões e muito texto. Então dividi em 3 partes. Essa é a TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE.
Chapeleiro Louco
O Chapeleiro Louco é um daqueles personagens que parecem idiotas, mas que carregam algumas características que, se bem trabalhadas, podem ser interessantes. Pode parecer bobo ter um vilão baseado em Alice no País das Maravilhas em Gotham, mas vamos lá.
O Chapeleiro Louco, Jarvis Tetch, é um daqueles vilões que já foi reformulado tantas vezes que é até difícil saber a origem original. Mas, a versão dele que eu mais me lembro é no pouco tempo que ele passa no Sexteto Secreto.
Nessa versão (e em muitas outras, mas não em todas) O Chapeleiro Louco possui um poder de controle da mente. Ele é completamente insano, obcecado por chapéus, mas é perigoso por ser um vilão mental (em algumas versões ele usa aparelhos eletrônicos em chapéus (boinas, toucas, etc) para controlar pessoas comuns e seus capangas.
Então temos um vilão capaz de controlar a mente de outros. E por isso ele pode ser um vilão interessante. Pode ser uma trama mais clássica, colocando o Batman para enfrentar o Robin ou botando o herói para ser atacados por pessoas comuns, das quais ele não pode se defender na porrada.
Ou, se quiser ser mais sinistro, controlar jovens e fazer com que eles cometam atentatos de disparos em massa (na versão do Sexteto Secreto o Chapeleiro Louco sofria bullying na escola por ser cabeçudo) ou alguma outra maluquice sinistra (novamente, não acho que a Warner queira fazer algo do tipo, mas estou dizendo que é possível).
De qualquer forma, nunca duvide de quão perigoso um controlador de mentes pode ser.
Anarquia
Anarquia é um vilão do final dos anos 80 e é um personagem que pode ser interessante, mas pode ser muito problemáticos também. O Anarquia é um cara sem poderes, mas que também é super inteligente e hábil, funcionando às vezes como um anti-Batman. Além disso, ele é um cara meio louco e segue um código de conduta muito próprio e esquisito.
Ele já foi um ideólogo, que queria espalhar a Anarquia por Gotham, tentando fazer com que as pessoas se revoltem contra o status quo. Quase como um V de Vingança da série B, mas sendo vilão. E também já foi um louquinho que achava que era herói, mas queria matar o Batman, porque ele seria responsável pela loucura de Gotham e essas ideias erradas.
Eu não pensei exatamente em como ele poderia ser usado como vilão (até porque eu curto anarquia como corrente de pensamento), mas acho que ele poderia sim ser um excelente antagonista para o Batman, com aquela disputa ideológica sobre até onde o vigilantismo tem que ir. Mas para isso funcionar, o Batman NÃO PODE MATAR de jeito nenhum (tá me ouvindo Snyder!? Caceta!)
Eu realmente acho que o Anarquia funciona melhor no passado, mas eu adoraria ver o Batman apanhando do mendigo sem pernas em um filme. E acho que o fã médio gostaria do Anarquia. Seria perigoso, mas daria dinheiro.
Hiroshima e Nagazaki
Hiroshima e Nagazaki (Fatman e Little Boy em inglês) são personagens totalmente desconhecidos que só apareceram em uma única história do Batman, Cidade Castigada.
Eu coloquei esses dois aqui por alguns poucos motivos, são personagens visualmente estilosos e renderam uma boa briga com o Homem Morcego. Mas, principalmente, porque eles não têm tango backgroung como todos os outros que eu falei nessa lista. Então os roteiristas poderiam fazer o que quiser sem que os fãs fiquem bravos.
É claro que pode ser problemático colocar vilões asiáticos em um momento onde a xenofobia contra asiáticos já está muito forte. Mas, quem sabe em outro momento? Poderiam ser vilões secundários também, mas acho que renderia uma baita briga maneira.
Eu adoraria ver aquela luta no cinema.
Concluindo Vilões do Batman – parte 3:
Então é isso, essa foi a terceira e última parte da lista, a primeira saiu na sexta e a parte 2 saiu ontem. Não perca!
E você, quais vilões você colocaria para porrar o Batman?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
1 Resultado
[…] jogo tem um modo campanha, onde você enfrenta vilões espalhados num mapa, também têm desafios e o modo arena, onde você enfrenta outros jogadores no […]