Viúva Negra: Beijar ou Matar? – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e vamos de novo com quadrinho da Viúva Negra. Você pode se perguntar porque tantos posts da nossa ruiva querida e a resposta é simples. Como ela não consegue uma mensal por muito tempo, a personagem tem um monte de histórias curtas. É isso. Então vamos nessa com Beijar ou Matar?

Viúva Negra: Beijar ou Matar? é um arco de três edições (6 a 8) do volume 4. Com roteiros de Duane Swierczynski e arte de Manuel Garcia.

Viúva Negra: Beijar ou Matar?

Viúva Negra beijar ou matar

A história começa com um cara bebendo num bar e uma loira gata dando em cima dele. Ele vai ao banheiro, onde um cara de boné e barba diz para ele tomar cuidado com a loira, pois ela quer matá-lo.

A loira vai atrás dele no banheiro e começa uma luta entre a loira gostosa e o cara estranho do banheiro. O cara começa a achar que a loira quer matar ele mesmo, mas ela tira a máscara do estranho manjador de rola do banheiro e revela que é a Viúva Negra. Então o cara foge com a loira, porque ele odeia a Viúva Negra.

O nome do cara é Nick e ele é um jornalista. Ele investigou e publicou uma matéria porque seu pai foi morto pela Viúva Negra. A história é que o cara era um político (candidato a vice-presidente), conservador (cidadão de bem) que foi visto com uma acompanhante gostosa e ruiva. E daí se matou. O cara culpa a Viúva por isso.

Nick foge com a loira, que se chama Fatale, para se salvar da Viúva. Mas logo ele descobre que ela é do mal. Ela quer que ele revele sua fonte. Quem contou o esquema todo para ele. Ele não vai contar, então ela ameaça ele, mas a Viúva chega para meter porrada nela. Lutinha e a Viúva consegue salvar o cara, mas ele saca uma arma e atira nela. Fim da primeira edição.

Polônia:

Nick acorda e vê que a Natasha não tomou o tiro que ele deu, o desmaiou, mas não o matou. Ela também quer saber a fonte, mas diz que é tudo uma armação. Então os dois são sequestrados ele levados para Warsaw, na Polônia sem freio.

A ideia é que agentes da CIA fingissem uma tortura com eles para ver se o cara falava ou se isso aproximava eles. Mas o plano dar errado e os caras iriam torturá-la mesmo. Daí ela mete porrada em todo mundo porque ela é fodona e eles começam a fugir. Compram identidades falsas e fogem de trem, mas são atacados pelo Dínamo Escarlate e pela Fantasma. E assim acaba a segunda eidção.

Viúva Negra beijar ou matar

Porrada e reviravoltas:

Natasha derrota o Dínamo Escarlate e se prepara para enfrentar a Fantasma. Mas aí ela toma uns tiros de tranquilizante nas costas e vemos que a Fatale salvou eles.

A reviravolta é a seguinte: A Fatale matou vários homens se passando pela Viúva Negra. Mas ela não matou o pai do Nick, só apareceu com ele, mas alguém matou. E a tal fonte misteriosa jogou ele no caminho da Viúva. Sabendo que a Viúva ia atrás.

Então alguém, a tal fonte, queria colocar Fatale e a Viúva Negra uma contra a outra. E quando não deu certo, mandou os mercenários e depois o Dínamo Escarlate e a Fantasma atrás deles.

Finalmente Nick revela quem é a fonte e as duas mulheres mortais se unem para ir atrás do cara. É uma armadilha e o prédio explode com elas dentro. Mas elas já contavam com isso e conseguiram sair, fingindo a própria morte. Nick volta para os Estados Unidos e a história dele acaba aqui.

Então temos Viúva Negra e Fatale escondidas tentando descobrir quem está tramando contra elas.

E vemos uma cena de alguém misterioso matando uma mulher militar em uma base secreta. E assim acaba a história.

A história continua em Widowmaker (fazedor de viúvas #1). E fica para uma próxima resenha.

Viúva Negra beijar ou matar

O que eu achei de Viúva Negra: Beijar o Matar?

A história é boa, especialmente porque é muito rápida e tem muita ação. A primeira edição é porradaria o tempo todo, a segunda tem porrada nos agentes e termina com dois supervilões. A terceira segue com essa briga aí.

Além disso a Fatale é super habilidosa também, então 90% da história são duas gatas metendo porrada em macho desavisado. A trama é simples, mas funciona (ainda não sei como acaba para poder falar bem), mas gosto da ideia de alguém contratar uma assassina para matar gente como Viúva Negra só para botar as duas para se matar.

Tem uma trama que eu nem comentei, mas é o que justifica a história. O Nick e a Natasha ficam flertando. Então ele termina a história entendendo o pai dele, porque meio que ele entende que a carne é fraca. Ele entende que o pai era um homem falho, já que ele também é falho e ficou “apaixonado(?)” pela mulher que ele queria matar.

Essa parte é meio rasa, não dá tempo de contar essa história muito bem. Mas tentaram né. E o que importa mesmo é a porradaria que é legal. Curti.

Boa história.

Só lembrando, o Volume 4 é composto de duas histórias O Nome da Rosa e depois Beijar ou Matar?.

Viúva Negra beijar ou matar

Então é isso. Gibi da Viúva Negra sempre é interessante. Gostei bastante.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 12 fevereiro, 2023

    […] é uma sequência direta de Beijar ou Matar, que eu já resenhei aqui. Basicamente alguém coloca Fatale em rota de colisão com a Viúva […]

  2. 6 dezembro, 2023

    […] cena é do arco Beijar ou Matar, que eu já resenhei por […]

Deixe uma resposta