Viúva Negra – O nome da rosa – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha de quadrinhos e vamos mais uma vez com a nossa ruiva preferida de todas, todas, todas. Não, não estou falando da Mary Jane nem da Jean Grey. Então vamos nessa com a Viúva Negra: O nome da Rosa.

Viúva Negra - O nome da rosa

Viúva Negra, O Nome da Rosa é um arco de cinco primeiras edições do volume 4 da Viúva Negra. Os roteiros são do Marjorie Liu e a arte do Daniel Acuña.

Viúva Negra, O Nome da Rosaresenha:

A história começa mostrando um espião das antigas chamado Rosa Negra. Natasha vai atrás dele porque alguém enviou uma rosa negra para ela. Ele conta que não sabe nada sobre isso e ela entende que é uma mensagem. Andando na rua ela é sobre um ataque de uma velha, derrota ela, mas era só uma distração. Então uma sniper desconhecida (é a Lady Bullseye, vamos saber depois) acerita um dardo tranquilizante.

Então vem a cena sinistra, porque fazem uma cirurgia nela ali na rua mesmo.

A parada da série é que, na verdade ela tinha um aparelho eletrônico na barriga que capturava informações de todo mundo, inclusive dos Vingadores. E enquanto ela sofre uma cirurgia (para fechar) sem anestesia, o vilão desconhecido espalha os dados e joga todo mundo contra elas. O governo americano logo fica contra ela, mas os Vingadores ficam em dúvida se ela estaria espionando a equipe.

Então atacam a Pepper Pots. Natasha foge do hospital e começa a se recuperar. Elektra vai atrás da Viúva Negra e elas lutam, mas nada disso adianta muita coisa para a história.

Viúva Negra - O nome da rosa

O nome da rosa:

Depois da porradaria, ela fica ferida e recebe tratamento do Rosa Negra. Então ela começa a juntar as coisas. O ataque é pessoal, então precisa ser alguém que conhece ela para saber os segredos.

Então ela vai atrás de Ned, um nerd filho do russo que colocou o chip nela. Ela ameaça o cara e ele conta que um cara rico pagou um laboratório para ele. O nome do cara é Sumi. Então eles são atacados pelo Sumi e mais dois agentes russos genéricos. No fim da luta, a Viúva atira no Sumi, mas ele é um robô. E ele fala que ela precisa seguir a rosa.

A novidade, que começa a aparecer é que quando fugiu da Russia, Natasha estava grávida. Em algum momento ela perdeu o bebê, mas pouquíssima gente sabia disso. Só um cara chamado Ivan, que fugiu com ela (e é o vilão de Origem Fatal) sabia. Então o vilão sabe disso porque era o cérebro que ele tinha.

A ideia do vilão era fazer uma máquina para ver as memórias desse cérebro, mas ele acabou ficando com essa tecnologia que permite que ele envie sua mente para os cérebros dos robôs. Então ele sabe sobre a filha da Natasha por ter o cérebro do Ivan, e descobriu sobre o chip espião secreto dela porque leu as anotações do pai do Ned.

Depois disso tem um quebra com a Lady Bullseye, que ela derrota facilmente. Então ela consegue um pendrive com informações.

Imus Champion:

Com essas informações, e o nome Sumi, A Viúva Negra deduz que o vilão é Imus Champion. Imus é um antigo vilão dos Vingadores. Ele é um cara rico e maromba que odeia os Vingadores por ser um cara comum. E agora ele tem uma doença degenerativa, por isso que ele começou a fazer as alterações no próprio corpo.

No fim das contas, Natasha se deixa ser presa e vai ser torturada por um agente do governo que trabalha para o Imus. Nua. Ela se solta, e faz o cara confessar, então revela duas coisas. Que ela implantou um gravador na mão, então o cara acabou de criar as provas que precisava para se desincriminar. Além disso, ela colocou vírus nos dados que ela tinha na barriguinha, destruindo todos os computadores que receberam os arquivos, até mesmo a cabeça do Imus.

Enquanto o vilão se recupera de quase ter a cabeça explodida, a Viúva vai atrás e rola um quebra pau. Ela tem a oportunidade de matar ele, mas percebe que é isso que ele quer, ser morto para virar um robô de vez. Então ela deixa ele lá, mas apaga as memórias dele já que agora a cabeça dele é uma máquina.

E fim da história.

Viúva Negra - O nome da rosa

O que eu achei de Viúva Negra: O Nome da Rosa?

A primeira vez que eu li, achei a história muito confusa. Tive que ler de novo, porque a virada onde ela descobre o Imus me parece muito rápida. Especialmente que eu não conhecia o personagem, então ficou tipo: “Olha, descobri. É esse cara do qual eu nunca falei antes”.

Mas, lendo de novo, eu entendi que as coisas se encaixam legal. A história é rápida e bem interessante. Nos recordatórios ela fala alguma cosia sobre um chute na barriga. Então parece que foi esse chute que fez ela perder o bebê. Só não ficou claro que o chute foi em uma luta ou algo assim, ou se foi proposital, tipo um aborto mesmo, já que ela é espiã e tal. Sei lá.

Gosto das presenças femininas na história. A presença da Elektra, da Lady Bullseye como vilãs de meio de história. Até a Ninotchka rende uma briga boa.

Tem os amigos da Viúva, que são todos homens: Homem de Ferro, Wolverine e o Bucky (que era o Capitão América na época), mas sempre ficam por ali meio perdidos na história. Ela é a protagonista mesmo. Eles não roubam isso dela.

O vilão é meio rico maromba genérico. Então não entrega muito, mas não atrapalha. Acho que isso é geral nas histórias da Viúva: vilões mais ou menos que descobriram segredos da Viúva. Os segredos é que são importante.

No mais é tudo muito bom. Os diálogos são escritos. As cenas também. E a arte é bem legal. Adorei. Recomendo.

Viúva Negra - O nome da rosa

Então é isso. Mais uma história legal da Viúva. Curti.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 6 dezembro, 2022

    […] lembrando, o Volume 4 é composto de duas histórias O Nome da Rosa e depois Beijar ou […]

Deixe uma resposta