Não nos Calaremos – série espanhola sobre assédio sexual – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de uma série maravilhosa que me foi indicada. Então vamos nessa com Não Nos Calaremos.

Não nos Calaremos (Ni Una Mas) é uma série espanhola com personagens adolescente, mas que aborda temas sérios e adultos, especialmente abuso sexual. A série começa com a protagonista, Alma, levando uma faixa para sua escola. Na faixa está escrito “Cuidado, nessa escola se esconde um estuprador”. Enquanto isso vemos uma outra cena de Alma tremendo enquanto conversa com a polícia. Algo aconteceu, então a série volta no tempo para contar essa história de como Alma chegou até ali.

Não nos Calaremos

Alma é uma adolescente merdeira que não vai na escola, mata aula para ir em festa e tudo o que tem direito. Os pais dela são até de boa, mas ela se esforça para irritar. Ela tem duas grandes amigas, Greta e Nata. A Nata está em um relacionamento com um carinha bem escroto. Greta é lésbica e tem um irmão que vende maconha.

Logo nos primeiros episódios, Alma vai para uma festa, fica chapada e alguém aparece e a leva embora. Ela só chega em casa no dia seguinte. O cara fez sexo com ela praticamente inconsciente e alguém está mandando nudes não solicitados para elas. Ela tem que lidar com isso, enquanto uma antiga amiga volta a aparecer. Ela tem uma série de traumas e parece que ela sofreu abuso no passado também. E uma vai ajudar a outra nesse rolê.

Então a série segue por aí. Vai falando de abuso e de relações complexas e vai tender a chegar naquela cena do começo, onde ela vai denunciar alguém da escola.

E eu não quero contar mais porque quero que você assista.

O que eu achei Não nos Calaremos?

A série é fantástica. Bons personagens com problemas e personalidades bem realistas e interessantes. Além de uma trilha sonora fantástica. A série consegue criar um suspense interessante, mesmo que a gente saiba como as coisas vão terminar. É um suspense de setup. Gostei bastante.

A Alma começa como uma adolescente pentelha, mas cresce bastante na série. A Gretta é uma doidinha muito maneira. A Nata é mais chatinha, mas tem um bom final. E a Berta é uma personagem maravilhosa de complexa. Gostei muito da mãe da Alma, que é super feminista engajada também. Muito bom.

Não nos Calaremos

Bons personagens, bom ritmo e história interessante. A série é bem legal. Assistam. Está na Netflix. Recomendo.

Preciso comentar que o professor de história da Alma é o cara de O Poço.

E preciso agradecer à minha gatinha que me apresentou essa série. Adorei.

Então é isso. Série boa. Assista.
Mas e você, já assistiu uma série espanhola?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta