Superman: Vermelho e Azul #2 – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de quadrinhos e eu quero continuar falando de uma grande surpresa que eu já comecei a resenhar por aqui. Então vamos nessa com Superman: Vermelho e Azul #2.

Superman: Vermelho e Azul é uma série limitada em 6 edições de 2021. Cada edição tem várias histórias focadas nas cores vermelhas e azuis (tipo Mulher Maravilha: Branco, Preto e Dourado, que eu já resenhei aqui).

Eu poderia ler tudo e fazer um resenhão só, mas cada história é boa, então vou comentar por partes mesmo.

Próprio:

Essa história é fofinha e se passa em um café em Smallville. Martha Kent, mãe do Superman, está conversando com duas outras senhoras. Elas dizem que é um benção já que ela não pode ter “seu próprio filho”, no sentindo dele ser adotado. Então ela começa dar uma lição de moral nelas. “Ter seu próprio filho é se preocupar se ele está comendo, se ele preocupar se ele está trabalhando demais…” E tudo que ela vai falando são coisas normais de mãe, mas vai mostrando cenas do Superman fazendo super coisas.

No fim, Clark chega, chama ela de Mainha (que é uma tradução linda) e ela diz que ele é o filho próprio deles sim. Fofinha a história.

Superman: Vermelho e Azul #2

Dentro da Zona Fantasma:

Essa história é uma das mais fraquinhas. Ela se passa na Terra 2, onde o Superman é o Val-Zod. Ele salva uma nave que está sendo atacada pelo Prometheus. O vilão foge para sua casa na Zona Fantasma e ataca a Terra com Drones, mas o Super salva todo mundo com ajuda do Krypto. E no fim o Super entra na Zona Fantasma porque sim.

O legal da história é que o Krypto é um cão humanoide (ou controla um corpo robô) nesse universo.

Superman: Vermelho e Azul #2

Paciência:

Paciência é uma história baseada no Luthor. Ela começa com o mega empresário/vilão recebendo um caixa com kryptonita vermelha, que tem efeitos aleatórios no Superman. Então na página seguinte ele está com um cientista e eles estão com uma máquina que promete prever os efeitos da kryptonita. Essa pode tirar o Super do Superman.

Então o Luthor começa a pensar em vários cenários de como usar. E em todos os cenários o Superman derrota o Luthor mesmo assim. Então o vilão manda a secretária guardar a caixa em um armazém cheio de caixas.

Superman: Vermelho e Azul #2

Meu Melhor Amigo, Superman:

Essa história começa com uma menina contando na escola que é amiga do Superman. Ela tem um pedaço de concreto com ferro que, segundo ela, ela ganhou do próprio Super quando ele enfrentava um robô do espaço. Então, enquanto ela conta, vemos a história.

Basicamente o Superman está lá lutando com esse alien-robô do espaço, quando ele toma uma pancada e cai. Ela vai ver se ele está bem, e ele está. Então ele diz que ela é corajosa e que pode ajudar, mesmo sem poderes e manda ela dizer para as pessoas saírem da área. Depois ele derrota o monstro e tal.

Nenhum dos garotos acredita e começam a zombar dela até que ele aparece no recreio e conversa com ela e todo mundo fica amigo e param de fazer bullying com a menina.

Superman: Vermelho e Azul #2

S é para Ciborgue:

Essa história é contada por um cara normal que não se formou na escola, mas conseguiu trabalhar em um lugar científico… como zelador. E o laboratório é do Supercborgue. O vilão está fazendo um super cão ciborgue que come energia. Ele solta o bicho e o zelador fica puto e com medo. Mas o Superman chega para salvar.

Luta, luta, luta, e tem um momento em que o vilão fica tipo “Impedir que eu dê mais poder pro cão do mal ou salvar o humano, o que você escolhe?”. E o super salva o cara .

Então no fim, o Superman salva o zelador e foge sem lutar, deixando o cão sedento de energia do mal em cima do SuperCiborgue. Ganhar não lutando, deixando o pensamento de poder ferrar o vilão.

Superman: Vermelho e Azul #2

O que eu achei de Superman: Vermelho e Azul #2?

Eu estou adorando essa série. No geral parece que não tem muita regra, é sobre o que Superman representa e precisa ter as cores vermelho e azul. Mas parece que a grande maioria dos autores conseguiu entender que o Superman é maior do que um maluco superpoderoso que soca alienígenas e empurra planetas com as mãos.

O Superman é alguém que inspira e que salva pessoas, antes de tudo. O Superman é uma ideia de esperança. Tirando a história do Prometheus, todas as outras são fantásticas.

A da Ava e a da Martha são sensacionais. É o personagem que eu adoro e que alguém como Zack Snyder deve ficar longe. A do Superciborgue ainda é sobre salvar pessoas, apesar de não ser tão fofinho.

E a do Luthor é muito boa também. Como enfrenta a esperança? Ele pode sair de qualquer coisa. As vezes não vale a pena nem tentar. E a história é sobre isso.

Estou adorando essa série. É isso aí. E vamos para a próxima. Vou tentar demorar menos entre uma e outra.

Então é isso. HQ excelente. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta