Desmembramentos – +7 grandes cenas (lista parte 2)
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é 31 de dezembro e vai ter post mesmo assim, porque aqui não tem férias. Inclusive amanhã é dia de Observador Quântico. E para acabar o ano com chave de ouro eu resolvi continuar a minha lista de desmembramentos.
Eu fiz uma lista em setembro, com grandes momentos de personagens perdendo membros do corpo, mas logo percebi que tinha deixado algumas coisas de fora, o que rendeu essa segunda lista. Então chega de falação e vamos lá para mais uma lista de desmembramentos.
Arqueiro Vermelho, em Liga da Justiça
Esse caso de desmembramento eu até lembrei quando fiz a primeira lista, mas não coloquei porque já tinha muita coisa da DC. E porque essa história é horrível.
Essa luat acontece na fase Cry For Justice, onde o Hal Jordan e o Arqueiro Verde criam uma Liga da Justiça paralela e acabam se deparando com uma conspiração feita pelo Prometheus. O Prometheus é um vilão merda que, de tempos em tempos, alguém decide que é foda.
Ele consegue dar um trabalho para a Liga, cortar o braço do Arqueiro Vermelho e explodir uma bomba em Star City. Mas logo depois acaba sendo assassinado pelo Arqueiro Verde.
O mais triste é que, além de perder o braço, o Arqueiro Vermelho perde a filha também. Por conta disso ele volta a se viciar em drogas, o que implica em uma cena clássica onde ele bate em um cara com um gato morto. Muito triste mesmo.
Gary em Final Space
Eu já resenhei Final Space aqui. É uma série de aventura espacial, com alguns elementos de ficção científica, comédia adulta e muita, mas muita mesmo, violência gratuita. Logo no segundo episódio da primeira temporada, o protagonista encara o grande vilão da temporada (Lord Commander), que tem poderes telepáticos.
O que um vilão com poderes telepáticos faz? Desmembra heróis. Simples assim. Logo depois, ainda no mesmo episódio, Gary ganha uma prótese robótica. Mas, o braço dele volta a aparecer na segunda temporada. É sério.
Homem-Animal contra um Rato Humanóide
Esse foi o caso que me deu o ímpeto de fazer essa segunda parte da lista. Eu estou resenhando a fase do Grant Morrison do Homem Animal, onde ele reconstrói o personagem para os tempos atuais (atuais na época, anos 80).
Logo na segunda edição, isso aí acontece, O Homem Animal enfrenta um Homem Rato (rato e homem fundidos pelo poder do Fera B’wana), e o Homem Rato arranca o braço do herói. Na edição seguinte ele consegue usar o poder de minhocas para se reconstruir, mas ainda assim é um belo fim de edição.
Para saber mais, leia o primeiro post da minha série de resenhas sobre o Homem Animal.
Thor, versus Malekith
Essa cena acontece na primeira edição de Thor volume 4, a fase com a Jane Foster como a nova Thor ( vai acontecer no cinema também, aguardem que a fase é ótima).
A história, em resumo é a seguinte: Nick Fury fica com os poderes do Vigia e vira vilão. Então, durante a saga Original Sin ele conta algum segredo para o Thor e ele se torna indigno de carregar o Mjolnir. Nessa fase a Jane Foster pega o martelo, mas Odinson (ele deixa de ser chamado de Thor no período) continua lutando. Ele vai enfrentar o Malekith e acaba sendo derrotado e perdendo o braço.
Logo depois o Odinson ganha um braço feito de Uru e uma revista chamada Indigno Thor. Mas, mais legal do que isso, é que o Malekith aparece usando o braço do Thor como um adereço.
Thanos fazendeiro
Por falar em Thor, eu não poderia passar essa lista sem fazer uma menção honrosa para o Thanos fazendeiro, que teve o braço cortado (e depois a cabeça) em Vingadores: Ultimato.
Para quem não lembra, Thanos ficou alegre-satisfeito de ter concluído seu plano de exterminar metade da vida no universo. Depois disso ele decide virar fazendeiro, mas os Vingadores decidem fazer o que fazem de melhor: se Vingar. O Thor, que tinha sido xingado de burro por não cortar a cabeça do Thanos, chega para corrigir o erro, mas corta a mão da manopla antes de matar o Titã louco. E é isso.
No fim, esse Thanos não importa e vem um outro do passado para ser o vilão do filme. Mas isso você já sabe.
Requiem Para um Sonho
Eu quis trazer pelo menos uma cena onde a perda do membro em questão não está ligado a alguma luta, ou violência de forma geral. Requiem Para um Sonho é um filme sobre vícios, com foco em um grupo de jovens que se vicia em heroína. O filme já é relativamente antigo, então darei spoiler.
No fim do filme, o protagonista, interpretado pelo Jared Leto (Clube da Luta, Esquadrão Suicida), tem um dos seus braços amputados por conta de uma infecção brutal que ele pega, depois de se injetar várias e várias vezes. Não é bem a droga que consome o braço do rapaz, mas sim o fato de ele ter uma infecção e nunca tratar, já que os médicos descobririam que ele usa heroína.
Esse filme é tenso, dramático e tem uma trilha sonora fantástica. Recomendo.
Soluço, em Como Treinar seu Dragão Soluço
É mais fácil lembrar cenas onde os personagens perdem seus braços, mas em Como Treinar seu Dragão o protagonista perde uma das pernas no finalzinho do primeiro filme. O interessante é o que o Banguela, o Dragão do protagonista, também tem uma “deficiência” na cauda.
Dessa forma, os dois personagens que já vinham forjando uma amizade, se unem em mais essa característica: os dois são quebrados, mas isso não é uma limitação. Isso é muito legal e eu curto muito essa franquia.
E assim eu encerro essa lista de Desmembramentos.
Enquanto eu fazia essa lista, outros desmembramentos brutais me vieram à mente, mas eu vou deixar para uma terceira parte. Então, se você tiver pensado em alguma cena e quiser me mandar, fique à vontade para mandar aqui no comentário ou nas redes sociais.
Então é isso, mais uma lista fofinha para ser o último post desse ano. Eu gostei.
E você, o que achou dessa listinha de desmembramentos?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.