Animais em tamanho real em tapeçarias 3d

Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidamente para mais um post de arte. Hoje quero dividir com você esse lindo achado que é o trabalho da escultora britânica, Debbie Lawson. Essa artista faz uma mistura de escultura e texturas, usando tapeçarias para fazer enormes e maravilhosos animais em 3D.

 

animais em 3d

 

A descrição desse trabalho da Debbie Lawson é o seguinte:

The artist builds her animals from scratch, using chicken wire and masking tape, and then covers them with identical or near-identical Persian carpets to create the illusion that the creature is fused with the hanging rug.

Traduzindo:

A artista constrói seus animais a partir do zero, usando arame de galinha e fita adesiva e então os cobre com tapetes persas idênticos ou quase idênticos para criar a ilusão de que a criatura é fundida com o tapete pendurado.

Então é isso, ela constrói uma escultura em 3D e depois pinta usando como padrão algum tapete que tenha um desenho regular para transformar essa estampa em uma pintura 3D de um animal.

Saca só que incrível:

 





 

A princípio eu entendi errado. Eu tinha achado que ela fazia o molde do bixo em 3d e depois cobria com a tapeçaria, mas aí eu percebi que o tapete continuava liso, sem efeitos da coisa que estaria embaixo. Foi então que eu percebi que ela deixa o tapete na dele e simula, na pintura, a estampa do tapete.

Dá para pensar que isso é menos criativo, afinal é pintura, mas por outro lado é muito mais difícil fazer isso que ela faz. Portanto, a noção de perspectiva e o controle que precisa ter é muito tenso. Enfim, olha esse último tapete com as flores, isso é um absurdo total. Eu estou de fato embasbacado.

Por fim, se você gostou dos trabalhos da Debbie Lawson, visite o site dela. Recomendo muito.

Então é isso, mais um trabalho de arte sensacional. Adorei.
E você, o que acha? Curtiu?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta