Annan Affotey – pessoas negras e olhos vermelhos – retratos

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material muito interessante. Então vamos logo falar do trabalho do Annan Affotey.

Annan Affotey

Annan Affotey é um artista plástico de Gana (ganês?) e trabalha com retratos. Retratos de pessoas negras com olhos vermelhos, que você já sabe porque está no título. Seus retratos são grandes e utiliza fundo monocromático, mas com pinceladas bem marcadas que dá uma noção de movimento.

I want the subject to have a direct conversation with the viewer, something I couldn’t do myself a few years ago. I am a shy person and when I first moved to the United States I would often look down when talking with people. In Ghana, looking down indicates shyness or respect. After being in the U.S. for a while, I finally came out of my shell and became more accustomed to looking people directly in the eye.

Traduzindo:

Eu quero que o assunto tenha uma conversa direta com o espectador, algo que eu não poderia fazer alguns anos atrás. Sou uma pessoa tímida e quando me mudei para os Estados Unidos, muitas vezes olhava para baixo quando falava com as pessoas. Em Gana, olhar para baixo indica timidez ou respeito. Depois de estar nos EUA por um tempo, finalmente saí da minha concha e me acostumei a olhar as pessoas diretamente nos olhos.

Então saca só os retratos do Annan Affotey:

Annan Affotey
Annan Affotey
Annan Affotey

Eu posso estar enganado, mas sempre me parece que é mais difícil trabalhar com as micro expressões em pintura do que em ilustração. E como esses rostos que ele pinta são realistas. Eu acho incrível demais.

Além disso, tem o uso das cores que eu acho muito bem selecionadas também. Não entendo nada de teoria das cores e essas coisas, mas acho bonito e a ideia aqui é dar o sentimento geral.

Esse trabalho me lembra o do Quaicoe também.

Eu adorei. Se quiser ver mais visite o site do Annan.

Annan Affotey

Então é isso, mais um artista que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta