Astor Alexander – Jogos da Nintendo como livros pulp

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte que já fazia um tempinho que eu não escrevia. Então vamos nessa que o material é pouco e o tema aqui é rapidinho. Então vamos nessa com o Astor Alexander.

Astor Alexander é um artista digital e ilustrador profissional de San Diego, nos Estados Unidos. Eu não encontrei muito mais informação sobre ele.

Ele tem bastante coisa que vai aparecer por aqui outras vezes. Mas o material que eu trago hoje é focado em jogos da Nintendo.

A ideia é pegar jogos da Nintendo, o conceito do jogo e alguns personagens, então ele faz capas de livros pulp com esses personagens. Literatulra pulp era a literatura de fantasia barata do começo do século 20 (e final do 19 também).

São três artes só, então o post vai ser curtinho. Mas as artes são muito legais.

Então saca só os Nintenbooks do Astor Alexander:

Eu gostei demais dessas obras. São pouquinhas, mas a quantidade de detalhes compensa demais. A do Mario, que diz que a Princesa foi sequestrada DE NOVO, o que é uma piada recorrente no mundo dos games. “Alguns dirão que ela tem um gosto por ser sequestrada”.

A do Metroid, com a personagem sendo uma pinup espacial com esse capacetinho é muito bom. É claro que destoa da personagem, mas tem bem o tom das personagens pulp mesmo. Com a diferença dela ser a heroína né. Nos anos 20 ela seria uma garota refém nas pernas do herói, mas aqui ela já está com sua arminha. Legal demais.

O de Zelda eu não peguei tantas referências. Daria par ao personagem de verde ser o Luigi sem nenhum problema. Tá bom que eu não sei grande coisa do lore de zeldinha, então posso deixar ter passado alguma coisa. Mas a Zelda está linda. Adorei.

Quando eu digo que pulp era uma literatura barata, repare no preço. 25 cents. Curti. E curti a marca também. Adorei Nintenbooks.

Adorei. E pode esperar que esse artista vai aparecer aqui mais vezes.

Então é isso aí. Artes super legais para quem á é nerdão. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.

via Media Chomp

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta