Bill Mayer – Animais surreais e paisagens enigmáticas

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material bem interessante. Não é nada complexo, nem conceitual, mas é bem bonito e interessante. Então vamos essa com as artes do Bill Mayer.

Bill Mayer é um ilustrador. Nos seus trabalhos ele gosta de reimaginar artes clássicas de um estilo europeu, com grandes animais, vastas paisagens e personagens enigmáticas. Ele também trabalha bastante com animais antropomorfizados, que eu acho que já é outra vertente. Mas tudo está relacionado com animais. Eu gosto de como ele trabalha nas texturas das penas e das peles dos animais, mas deixo para comentar isso depois.

Então saca só os trabalhos do Bill Mayer:

Como eu disse, conceitualmente é bem simples. Eu não vi nenhuma grande metáfora complexa, mas o detalhe está mesmo é na técnica. É muito detalhado e muito realista, mesmo que os objetos sejam surreais. Gosto da paisagem idílica com um elemento destoante. Me lembra Scythe e Tales From the Loop.

Vocês sabem que eu adoro insetos. Então gostei bastante desse besourão e do louva-a-deus. São muito bons.

E dá uma olhada nas escamas desse peixe. Simplesmente sensacionais. E eu amei as fadinhas em cima do caracol. Adoro fadas.

Sobre os animais antropomorfizados e eu também adorei todos. A moça pássaro que parece que está de máscara. O homem macaco que não tem alma e nem coração é surreal por ter um olho na mão. Ele me lembra um dos vilões de Kipo e os Animonstros. E o homem corvo me lembra Chez Moi.

Gostei bastante.

Se quiser ver mais do Bill Mayer, siga ele no instagram facebook. Ele tem muito mais trabalhos de tipos diferentes.

Então é isso. Artista maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Uma abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta