Bouk de Vries – esculturas com cerâmicas quebradas

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte eu trouxe um trabalho que é um lixo! Brincadeira, o trabalho do Bouk de Vries é incrível, mas é feito com “lixo”.

por Bouk de Vries


Bouk de Vries, é um artista dos Países Baixos (vulgo Holanda) que começou a fazer vários trabalhos utilizando pedaços quebrados de cerâmica. A ideia, pelo que eu entendi, é reaproveitar os pedaços de algo que claramente é arte, mas é tratado como lixo por estar quebrado.

A descrição é a seguinte:

Instead of hiding the evidence of this most dramatic episode in the life of a ceramic object, he emphasizes their new status, instilling new virtues, new values, and moving their stories forward… Where even an almost invisible hairline crack, a tiny rim chip or a broken finger render a once-valuable object practically worthless, literally not worth the cost of restoring. There’s something incongruous about the fact that such an object, although still imbued with all the skills it took to make it – be it first-period Worcester, Kang-xi or Sevres – can so easily be consigned to the dustbin of history.

Traduzindo:

Em vez de esconder as evidências do episódio mais dramático da vida de um objeto de cerâmica, ele enfatiza seu novo status, incutindo novas virtudes, novos valores e levando suas histórias adiante. Onde qualquer rachadura da largura de um fio de cabelo, um pequeno quebradinho transforma um objeto valioso em algo praticamente inútil, literalmente não compensa o custo da restauração. Tem algo de incongruente sobre o fato de que um objeto, ainda que imbuído das habilidades usadas para fazê-lo (seja na primeira parte do Worcester, Kang-xi ou Sevres) pode facilmente cair na caixa de lixo da história.

Então é mais ou menos assim: Como um vaso super incrível vira “lixo” tão fácil? Então a ideia é reaproveitar esse “lixo”, que tem tanto valor técnico associado, para novas peças de arte.

As obras são esquisitas, mas são bem incríveis.

Saca só os trabalhos do Bouk de Vries:


Eu achei os trabalhos do cara muito da hora, mas espero que ele não quebre nada só para ter material.

O legal é que ele usa peças diferentes das cerâmicas. No começo você pode pensar que ele só usa vasos, mas sempre tem umas outras partes de decoração das peças para fazer várias paradinhas. Essa última ali acima é o cúmulo disso. Tem um monde de estatuazinhas e pessoinhas que devem vir de outras peças, com certeza.

Simplesmente maravilhoso.

por Bouk de Vries



Eu curti muito. E se você curtiu tanto quanto eu, visite o site do Bouke de Vries e/ou siga no ele no instagram.

Então é isso, mais um artista sensacional que eu adorei conhecer trazer para cá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023

    help with coursework https://brainycoursework.com/

  2. 5 fevereiro, 2023
  3. 8 fevereiro, 2023

    dating free chating https://freewebdating.net/

  4. 8 fevereiro, 2023
  5. 8 fevereiro, 2023
  6. 8 fevereiro, 2023

Deixe uma resposta