Brenda Risquez – bordados e rostos
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu estou em uma correria maldita, então tentarei ser rápido. O material que eu trouxe hoje é bem simples conceitualmente (eu acho), mas eu prometo que vai ser legal. Então vamos logo que eu quero falar dos bordados da Brenda Risquez.
Brenda Risquez é uma arista espanhola (eu achei que poderia ser brasileira, como outra artista de bordado que já apareceu aqui, a Giselle Quinto). Ela trabalha com bordados (como chama isso? Bordadeira?) e foca muito em retratos. Ela faz outras coisas também, mas os retratos são o foco que eu quero dar aqui hoje.
Uma característica interessante é que, ela usa linhas retas e coloridas para montar a cor de áreas do retrato. Então se uma área do rosto da menina é mais rosado, ela usa linhas em rosa para cobrir toda a área. Eu não sei se isso é uma técnica, mas me lembra das hachuras, aquelas linhas usadas para fazer preenchimentos e sombras.
Eu achei maneiro e acho que eu nunca vi nada desse estilo.
Então saca só os trabalhos da Brenda Risquez:
Eu gostei muito desses trabalhos da Brenda. Pode ser viagem da minha cabeça, mas me parece que as linhas também te dão uma sequência de leitura das imagens. Sim, existe um jeito de ler imagens, mas eu vou deixar esse assunto para outro momento.
Então tem todo um trabalho em partes. Primeiro tem o trabalho de fazer um desenho de um rosto realista, depois tem o trabalho de transformar isso em uma narrativa visual usando as linhas. E depois ainda tem um trabalho de escolher as cores. Achei muito legal.
Se você gostou tanto quanto eu, siga a Brenda no instagram.
Então é isso, mais uma artista muito legal que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal