Cachorros Mitológicos, por Dumb dump

Salve, salve, seres humanos da terra.
Estamos de volta, mesmo sem ter ido, porque o lugarnenhum não tira férias. Hoje é dia de post de arte e eu trouxe o trabalhos super fofinho da (ou do, não sei) Dumb Dump e seus cachorros míticos.

Cachorros Mitológicos Cerberus

Dumb Dump, ou erinyeart (Dumb Dump é a assinatura do tumblr) é uma artista canadense, que faz diversas ilustrações de vários temas e tal. Mas, a série que eu trouxe hoje, traz vários cachorros da mitologia de diversas culturas e países. Ali em cima eu coloquei o Cerberus, aquele cachorro de três cabeças que protege os portões do Hades, e que todo mundo conhece. Mas, alguns que vão vir não são tão conhecidos assim.

Então, além da arte, que é linda, deve ter havido um trabalho de pesquisa aí sobre os bichinhos, e criaturas e deuses que ela usou de inspiração para essa série de ilustrações. Então se você gosta de mitologias e de doguinhos, vem comigo que essa série é super legal.

Saca só os cachorros fantásticos da erinyeart:

Eu não conheço todos, mas já ouvi falar, mesmo que bem por alto, da maioria. Do Pán Hù e Bul-Gae eu nunca tinha nem ouvido falar. O Xolotl pelo que eu conheço é muito mais complexo do que está aí. Ele é tipo uma quimera feita de vários animais e várias paradas.

Sarama, Raijú, Aralez e os Cadejos eu já ouvi falar, mas não sei nada. Só sei que o Raijú podia ser um pokémon fácil.

Anubis é um deus egípcio bem reconhecido por aí. Ele é um chacal e não um cachorro, mas é tudo Canis, então está tudo certo.

Fenrir:

Fenrir é um deus nórdico, filho de Loki, destinado a devorar Odin quando o Ragnarok chegar. Ele tem dois filhos, Skoll e Hati, que também poderiam estar aqui, porque também são lobos. Skoll e Hati correm pelo céu, perseguindo o Sol e a Lua. No Ragnarok eles conseguem devorar o Sol e a Lua.

Fenrir é citado no filme Eric, The Viking. Eu gravei um episódio do Necrofilmecon sobre esse filme, ouve lá.

Black Dogs:

Os Black Dogs são criaturas do folclore inglês. São cães negros (as vezes cavalos negros) que aparecem nas estradas, sempre distantes, totalmente escuros e com olhos vermelhos. Normalmente trazem presságios, muitas as vezes de morte. Os cães negros também são chamados de Shagfoals.

Esses cães negros aparecem muito no livro A Voz do Fogo, do Alan Moore. E também aparecem em um conto meu que ainda será publicado. Aguardem.

Eu gostei, e se você gostou tanto quanto eu, visite o tumblr da Dumb Dump.


Então é isso, mais uma artista que eu adorei trazer para cá.
E você, o que achou dessas ilustrações? É fã de cachorros?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta