Cantoras jovens brasileiras que você precisa conhecer

Salve, salve, seres humanos da terra.
As mulheres sempre estiveram presentes no cenário musical brasileiro com grande destaque. Quem não se lembra de cantoras conhecidas até mesmo internacionalmente e que até hoje embalam muitos corações, como Elis Regina, Clara Nunes e tantas outras?

Mas os tempos mudam e com eles chegam novos artistas, novas roupagens e chegam também outras cantoras que vem agregar valor à música popular brasileira. Com seus mais diversos ritmos, algumas também são compositoras e chegaram a ganhar prêmios. Vale a pena conferir essas cantoras e suas músicas incríveis:

Duda Beat

Duda Beat

A cantora nascida em Recife ganhou o prêmio de Revelação da Música Popular da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de 2018, com seu álbum “Sinto Muito”. Desde então firmou uma carreira pautada em ritmos que nos misturam anos 80 e trazem toques de pop, eletrônica, axé music e brega, este último um ritmo bem presente na cultura local.


Esse caráter eclético vem lhe rendendo também boas parcerias com Tiago Iorc, Lucas Santana e Ferro. A artista também já subiu aos palcos com cantores consagrados como Elza Soares e Caetano Veloso, além da popular Ludmilla. Ela vem se apresentando em vários festivais alternativos no Brasil. Vários sucessos podem ser conferidos através de seu canal oficial no youtube.

Vale a pena ouvir: Bixinho, Bolo de Rolo.

Manu Gavassi

Manu Gavassi

A cantora paulista se tornou uma das mais cotadas para ganhar o Big Brother e está no paredão. Mas antes de entrar para o reality ela já tinha uma carreira há 10 anos e era bastante conhecida, principalmente pelos jovens. Dona de uma criatividade ímpar, Manu também é atriz e lançou recentemente uma websérie chamada “Garota errada”, onde conta episódios de sua vida no seu canal do youtube.


Seu primeiro sucesso foi “Garoto Errado” e até o momento ela já lançou três álbuns, chegando a ser premiada como Revelação Musical do Ano do Prêmio Jovem Brasileiro. Seu ritmo predominante é o pop.

Vale a pena ouvir: Conto de Fadas, Planos Impossíveis.

Luedji Luna

Luedji Luna

A cantora baiana traz para suas letras elementos de matriz africana, R&b, jazz, blues e a força de uma voz potente. Somam-se a isso o poder de sua dança e clipes visualmente ricos. Luedji Luna desde jovem conheceu o Movimento Negro de Salvador, através de seus pais que eram militantes.


Após iniciar a carreira em recitais, Luedji Luna chegou a cantar em bares e foi uma das criadoras do M.O.V.A, coletivo de compositoras de Salvador. Em 2019, ela que é fluente em língua francesa, fez sua primeira turnê na Europa depois de lançar um álbum quase totalmente autoral.

Vale a pena conferir: Banho de Folhas, Um Corpo no Mundo.

Anavitória

Cantoras - Anavitória

A dupla tocantinense formada pelas cantoras Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão lançou seu primeiro álbum em 2016, e desde então conseguiu grande destaque no cenário nacional. Venceram vários prêmios, dentre eles o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pelo álbum “O Tempo é Agora”.


A dupla influenciada por Nando Reis traz uma música com toques de folk, sertanejo e assumem seu estilo como o que chamam de “pop rural”.

Vale a pena ouvir: Velha e Louca, Você não Presta.

Iza

Cantoras  - Iza

Sem dúvida um dos maiores destaques de nossa música atual, A cantora ganhou o Women’s Music Event Awards na categoria de Revelação do ano e chegou a ser indicada ao Grammy Latino. O que torna essa carioca tão marcante é a união de sua imagem e composições que dosam R&B, pop e reggae, além de letras que defendem o empoderamento feminino.


Iza também chegou a fazer parcerias com Marcelo Falcão, Maria Gadú e o rapper Rincon Sapiência. Dentre suas influências estão Luciana Mello e Rihanna, dentre outras.

Vale a pena ouvir: Dona de Mim e Ginga.

Cantoras jovens


Então é isso. Espero que tenha gostado de nossas dicas e procure conhecer um pouco mais sobre as músicas dessas grandes artistas brasileiras.
E você, já conhece todas as 5 (que na verdade são 6)? Qual a sua preferida?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Deixe uma resposta