Criaturas e mitos – por Lara Alcântara e Guilherme Neumann
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma material que estava guardado (e talvez esquecido) na minha aba de favoritos aqui. Então vamos nessa que eu tenho que falar dessas criaturas.
Lara Alcântara e Guilherme Neumann, pelo que eu entendi são uma dupla (podem ser um casal, mas como não sei vou chamar de dupla mesmo), por trás do Toco-Oco. Pelo que eu entendi eles vendem essas figuras míticas que eles criam. São formas humanoides que misturam características humanas com animais, formando as criaturas místicas dos mitos e das lendas.
São pessoas estranhas que vivem na floresta, criaturas que aparecem em sonhos, as vezes para ajudar, as vezes para pregar peças. Elementais do mistério. Um culto à mitologia e ao mistério.
Acabei de descobrir que eles são brasileiros, o que é muito mais maneiro. Mas também é meio triste que eu tenha que descobrir essa galera incrível em um site gringo.
Então saca só as criaturas da dupla:
Eu adoro essas artes. Me lembram várias figuras da cultura pop que a gente gosta tanto. Criaturas de sombras com máscaras meio sinistras. Me lembra Over the Garden Wall, Hora de Aventura, Mundo dos Centauros e mais algumas que eu não lembro agora.
Eu gosto demais desse estilo de arte. Mas, infelizmente eles vendem tudo muito rápido (bom para eles) na pré-venda e é quase impossível comprar. Mas você pode seguir eles no instagram e ficar de olho nas produções que são bem legais.
E eu não teria dinheiro para comprar também. Então fico só olhando mesmo. Mas eu achei esse material simplesmente maravilhoso.
Siga eles no instagram. Eu já disse isso né? E tem o site também.
Então é isso. Artistas muito maneiros que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal
2 Resultados
[…] dos guardinhas. Um feiticeiro chamado Howl salva ela, mas logo os dois se vêm perseguidos por criaturas sinistras. Howl foge com […]
[…] são humanoides, mas são tão estilizados que dá para interpretar como sendo criaturinhas mesmo, espíritos da natureza, homúnculos ou coisas do […]