Luciano Polverigiani – brinquedos de cerâmica

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um artista muito legal. Acho que conceitualmente os trabalhos são simples, então nem devo falar muito, mas é bem legal e fofinho. Então vamos nessa com os trabalhos de Luciano Polverigiani.

Luciano Polverigiani é um artista argentino e ele trabalha com cerâmica. Não são objetos e utensílios. Acho que dá para definir como esculturas em cerâmica. Também não são são esculturas grandes, estão mais para brinquedos ou souvenirs.

“Geralmente associamos o material cerâmico à fragilidade; os objetos de cerâmica quebram se caírem no chão ou forem manuseados com violência. Tenho interesse em refletir sobre o ‘uso’ que daremos à cerâmica. Nesse sentido, começo a trabalhar com a ideia de um brinquedo de cerâmica.”

Então pegando esse conceito de brinquedo de cerâmica e faz figuras humanos pequenininhas explorando o movimento e partes móveis. Alguns têm rodinhas e partes encaixáveis. Então, apesar de ainda terem a fragilidade da cerâmica, são realmente peças brincáveis.

As figuras são humanoides, mas são tão estilizados que dá para interpretar como sendo criaturinhas mesmo, espíritos da natureza, homúnculos ou coisas do tipo.

Então saca só os trabalhos do Luciano Polverigiani:

Eu gostei demais dos trabalhos desse artista. Os bichinhos são expressivos e tem uma tendência de movimento, mas ainda assim eles têm cara de zen. Eu sinto uma paz legal vendo os bichinhos brincando.

Eu não brincaria muito porque eu não tenho coordenação motora e eu ia deixar as coisas caírem antes de meia-hora de brincadeira. E além de quebrar os bichinhos eu ainda ia machucar meu piso.

Mas eu adorei. E se quiser ver mais, siga o Luciano Polverigiani no instagram.

Então é isso. Artista muito maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta