Daniel Popper – super esculturas de superdeusas

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um trabalho enorme e super complexo. A parada é tão grande e bizarra que eu nem sei muito bem o que vou escrever à respeito. Mas vamos tentar. Vou pensando enquanto falo. Então vamos logo falar desse trabalho do Daniel Popper.

Human + Nature por Daniel Popper

O Daniel Popper é um artista sul-africano que trabalha com esculturas gigantes. Em trabalhos diferentes ele usa materiais diferentes, mas nessa exposição que eu trouxe hoje ele utiliza basicamente madeira. São formas humanas com elementos conceituais e fantásticos sempre misturando elementos humanos com elementos naturais, no caso a madeira.

A primeira coisa que me vem a cabeça é que se tratam daquelas formas elementais que parecem formas de vida não-inteligentes, como árvores e montanhas, mas são, na verdade, grandes anciões do nosso mundo. Criaturas tão antigas, tão grandes e dormindo há tanto tempo, que se tornam paisagem.

Para entender do que eu estou falando, lembre de Planetary 15, onde uma montanha é um ancião gigante, e do filme Moana, onde a ilha inteira é uma Deusa.

Então é isso, são super esculturas gigantes de pessoas-planta, ou superdeusas se você quiser interpretar com essa chave.

Eu estou olhando aqui e não é tudo madeira não. Tem outros materiais também, mas é que as duas que eu mais gostei são principalmente madeira e eu fiquei com isso na cabeça.

Então saca só os trabalhos do Daniel Popper:

Human + Nature por Daniel Popper

Eu já vi algumas coisas parecidas nesse mesmo estilo, mas nunca desse tamanho todo. Tem que ter muita confiança para tocar um projeto desse tamanho em um parque. Eu acho fantástico.

Essa obra da face que se desfaz em pequenas partes me lembra das esculturas do Hsu Tung Han, que também tem esse efeito de “coisa se desfazendo”. Eu acha fantástico demais.

E se a minha metáfora de superdeusas pode se perder em algumas obras, nessa feita com galhos a metáfora de mãe terra fica óbvia.

Human + Nature por Daniel Popper

Human+Nature, que é o nome da exposição, abriu no dia 28 de maio e deve ficar por lá por um ano inteiro. A exposição fica em The Mortum Arboredum em Chicago.

Siga o Daniel Popper no instagram para ver mais artes dele, já que não somos bem vindo nos Estados Unidos e não seremos tão cedo.

Então é isso, mais um artista fantástico que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta