Debora Moore – plantas em vidro (esculturas)
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e mais uma vez eu tragou um trabalho que me deixou confuso e levemente embasbacado. Digo isso pois se trata de trabalhos lindos, maravilhosos e de uma técnica que eu nem sabia que era possível. Então vamos lá falar da Debora Moore.
Debora Moore é uma artista americana que trabalha com vidro. Eu já falei de esculturas em vidro aqui no site, mas em todas as vezes, tinha uma coisa em comum. Era fácil saber que era vidro.
Pelo que eu li, a Debora Moore começou fazendo orquídeas, mas logo foi expandindo a técnica para fazer outras coisas. Depois você vai juntando essas coisas e fazendo trabalhos cada vez mais complexos. Agora ela faz plantas inteiras, com pétalas, galhos, caule, folhas e tudo o que tem direito. Ainda por cima, além da forma, a artista ainda tem que acertar as cores.
É tão complexo que só de pensar me dá preguiça.
Então vamos só ver os trabalhos da Debora Moore:
De cara, quando eu vi pela primeira vez, eu achei que fosse fotografia, mas depois eu estranhei um pouco a textura e comecei a achar que não era isso. Então eu achei que era pintura, mas só aí que eu fui ler o título do material e entender que é feito em vidro. Foi um baque, porque como eu já disse, imagine o trabalho.
Infelizmente eu não entendo o suficiente sobre flores para saber se as esculturas estão iguaizinhas, mas eu acho que é por aí mesmo. E se não forem flores reais, não tem problema. Podem ser flores de ficção que é muito maneiro também.
Eu adorei.
Se você curtiu tanto quanto eu, visite o site da Debora Moore.
Então é isso, mais uma artista sensacional e maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal