Dongyang – Murais inacreditáveis em madeira.

Salve, salve, seres humanos da terra, mais especificamente em Dongyang.
Um dia desses eu fiz um post de esculturas em madeira que eu achei muito incríveis. Ontem eu esbarrei em outro post sobre arte em madeira, mas dessa vez é arte chinesa. E é inacreditável. Você vai ver.

Se eu entendi bem, a cidade de Dongyang, na China, tem uma tradição na arte da escultura em madeira. É muito comum que essas artes apareçam e coisas mundanas, como caixas, urnas, mesas, etc.

 

 

Porém, existem murais com esse estilo e essa parada é a coisa mais inacreditável da qual eu já fiz post aqui.

Saca só:

Lei Feng (Thunder) Pagoda:

Dongyang esculturas em madeira pagoda


 

Green Lake Hotel, em Kunming



 

Alguns outros que eu não sei o nome, e de onde é exatamente:

 







 

Não sei nem o que dizer. Eu só fico anestesiado.

É inacreditável como os chineses conseguem ser super modernos e preservar suas tradições ao mesmo tempo. Tem muito de talento nessas paradas, mas claramente isso é uma obra da técnica. E isso vem, me parece, da preservação dessa técnica milenar.

É claro que isso é só especulação minha, mas eu tenho que especular alguma coisa, não é mesmo? Não posso falar de arte, por que não entendo, e seria muito sem graça se eu só dissesse que é muito lindo e deixasse por isso mesmo.

Então é isso. Os caras são monstruosamente habilidosos e talentosos. Eu estou perplexo.
E você? O que acha?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

  • Andressa Schmidt

    Mas gente, que perfeição são essas artes! Cada detalhe… <3

  • Emilly Custodio

    eu AMO arte e esculturas, meu deus, ver tudo isso fez minha quarta feira! Parabéns na postagem e obrigada por ela hahahah! São poucos blogs que falam de arte assim, então sério, continue que eu vou ficar acompanhando!

    • Willian Lopes

      dia 31 sai mais um post nesse estilo 😉

  • Uau!!! Que maravilhosas essas esculturas. Que achado!!! A riqueza de detalhes, os temas bastante oníricos, tudo é de uma beleza estupenda. Obrigado por compartilhar informações sobre essas esculturas… São um belíssimo material de referência para escrita e para a imaginação.
    Forte abraço!
    https://teofilotostes.wordpress.com/

  • Daniel Dornelas

    Que perfeito! Fica até complicado de acreditar que é madeira. Simplesmente adorei!

  • Thayama Matos

    Eu não sei descrever como estou me sentindo com esse post. Tanta coisa linda, tanta informação, tanta cultura..Estou simplesmente anestesiada! E o mais incrível é saber que tanta coisa primorosa provém de um único material. Amei! ♥

  • Alice Martins

    Olá, tudo bem?

    Que coisa linda, estou sem palavras, admirada por tanto talento e por tanta perfeição em cada peça. É incrível perceber como eles conseguem colocar cada detalhe minucioso na peça e deixá-las com perfeição, como se fosse uma cena real. Tanto talento assim deveria ser reverenciado. Traga mais posts assim, irei amar acompanhá-los. A arte sempre vai preencher a nossa alma.

    Beijos!

    • Willian Lopes

      No dia 31 sai mais um post nesse estilo 😉

  • Luna Amil

    Oi, tudo bem?
    Quanta coisa linda *-*
    Realmente é de anestesiar o coração, é incrível como tem pessoas com um talento tão encantador como esse, eu queria saber desenhar e já estava feliz, e vejo algo assim fico estonteada mesmo. É muito detalhista.
    Parabéns pela postagem e por nos apresentar essa arte tão bonita.

    Abraços!
    https://cantinhodelaluna.blogspot.com.br

  • Stéfani Zimmermann

    Que lindos, fiquei apaixonada <3

  • Ingrid Mongria

    Eu queria ter pelo menos um pouco do talento dessas pesosas. Completamento apaixonada pelo seu post.

  • Jussara

    Pensa em uma coisa que te deixou estasiado? Agora aumenta muito… fiquei assim. Por isso acredito que da perfeitamente para conviver a tradição com a modernidade, imagina ver isso de perto.

  • Oie, tudo bem? Que incríveis essas artes. É impossível não considerar interessante e ficar com vontade de conhecer tudinho pessoalmente. Amo estudar história, saber como viveram os povos antigos e o que essas artes significavam pra eles. Amei esse tipo de post. Beijos, Érika =^.^=

  • Camyli Alessandra

    Eu sempre fico em extase quando vejo alguma obra de arte… Essa em especial pois a madeira parece muito fragil né? para transforma-se em algo tão belo.

  • Jonas Henrique

    Eu acho esse tipo de trabalho incrível! As obras contém uma riqueza de detalhes impressionantes! Imagino o tamanho do trabalho e da dedicação para produzir obras de arte como essas.

  • Erick Sant Ana

    Eu to deveras impressionado com essas esculturas. Esses detalhes, nem parece que foram feitas em madeiras, da pra ver o movimento dos “tecidos”. Eu to é bem besta..

    Abraços

Pin It on Pinterest