Eric Wert – pinturas realistas de flores

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de de post d e arte e eu gostei de fazer posts curtinhos de materiais que são bonitos, mas super simples. Então vamos nessa com o Eric Wert.

Eric Wert é um artista estadunidense e trabalha com pinturas super realistas de flores e outras partes de plantas. Ele tem uma experiência com desenho científico o que dá para ele esse olhar técnico aos detalhes, mas pelo que eu entendi ele não gostava tanto porque a precisão deixava a coisa “sem alma”. E isso não é uma crítica, já que cada formato tem seu objetivo.

“Com o tempo, descobri que desenhos técnicos objetivos nunca transmitiriam os sentimentos complexos vivenciados ao observar meus objetos.”

Porém, ao meu ver, ele consegue colocar alma na coisa, mantendo a precisão. E isso é bem legal.

“Para mim, a experiência de pintar um objeto revela o quão estranho e incognoscível ele realmente é.”

Acho que ele alcançou foi a liberdade de não saber. Eu posso entender muito do meu objeto e ser muito preciso nessas características que eu conheço, mas não preciso querer entender tudo. Deixa um pouco do mistério da coisa. O mistério é bonito também. Essa parte sou eu especulando, ele nunca disse isso.

Então saca só os trabalhos do Eric Wert:

Como eu disse, é daqueles tipos de arte que são muito bonitos, mas que não tem nada muito complexo de falar. Eu achei tudo lindo e gosto da forma como ele dá as pinceladas, porque é sutil, mas dá para ver as marcas do pincel. Eu adoro flores (basta ver meu instagram), então é claro que eu acho tudo lindo e maravilhoso.

Gosto de como ele trabalha com o transbordamento. Todas as plantas são maiores do que seus respectivos recipientes, que não são coisas vivas. Então é como se ele quisesse dizer (interpretação minha) que a vida é incontrolável. Ela transborda os espaços.

E adoro como ele trabalha os reflexos também. Olha o reflexo da flor branca na mesa, que coisa maravilhosa. É realmente muito bom.

Se quiser ver mais do Eric Wert, siga ele no instagrão.

Então é isso. Mais um artista que eu curti trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta