Frank Moth, postcards do passado e do futuro – colagens

Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidão no começo de uma semana que já começou estranha para mais um post de arte. Então, se hoje é um dia estranho, eu trouxe uns artistas estranhos, com um trampo bem estranho. Hoje eu trouxe os trabalhos de Frank Moth.

 

Frank Moth

 

Frank Moth não é uma pessoa. É um pseudônimo de uma dupla de artistas anônimos de Athenas. Como são pessoas anônimas eu não sei grandes coisas sobre os artistas, então vamos diretos para as obras.

Eu poderia tentar explicar o trabalho, mas gostei da descrição no site dos caras:

Frank Moth creates nostalgic postcards from a distant but at the same time familiar future. He makes digital collages and compositions with specific, distinctive color palettes, in a critically acclaimed style that is immediately recognizable.

Traduzindo:

Frank Moth cria cartões postais nostálgicos de um futuro distante, mas familiar ao mesmo tempo. Ele cria colagens digitais e composições com paletas de cor distintas e específicas, em um estilo criticamente aclamado que é imediatamente reconhecível.

 





As palavras chave aqui são nostálgico e futuro, afinal como pode algo ser nostálgico e tratar de um futuro? Essa é a ideia do trabalho dos caras. As obras dele (deles) misturam elementos nostálgicos (principalmente vestuário) e fechados com a extrema abertura de um espaço de ficção científica e de eventuais apocalipses. É muito louco.

Então saca só alguns dos trabalhos do Frank Moth:







Então é isso, o trabalho dos caras mistura pessoas retrô e cenários de futuros. Mas são futuros meio retro futuristas, que também é conceitualmente um futuro do passado. E isso é bem legal.

Eu não sou a melhor pessoa para ficar tentando explicar esse tipo de coisa, mas eu posso dizer que eu gostei. Gostei bastante.

 

 

Se você gostou tanto quanto eu, visite o site da dupla clicando aqui.

Então é isso, mais um artista (que são 2) que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta