Future Memories – mundos botânicos com photoshop

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um trabalho bem interessante com fotografia, photoshop, flores e um monte de coisas que eu gosto. Não gosto tando do photoshop, mas gosto dos resultados, dele. Mas enfim, vamos lá falar de Future Memories da Catherine Nelson.

Future Memories por Catherine Nelson

Catherine Nelson é uma artista australiana e ela faz vários trabalhos muito interessantes com fotografia, photoshop, montagens e várias paradas. Em 2010 ela fez uma série de trabalhos que ela chamou de Future Memories. A ideia era pegar várias fotos de flora de vários lugares do mundo, tratar tudo e construir um pequeno mundo. Um pequeno bioma fechado em um microcosmo particular, como um pequeno planetinha esférico e cheio de vida.

Agora em 2020, durante os ‘eventos tumultuosos’, onde a humanidade se vê perto de um possível fim (fora a Covid, o caos climático continua aí né), ela resolveu voltar ao tema e fazer novas obras com o mesmo estilo. Então surgiu o Future Memories 2020.

Como eu disse, é fotografia e photoshop com fotos de flora do mundo inteiro em pequenos mundos. Vai ficar mais claro quando você ver.

Então saca só o Future Memories 2020:

Future Memories 2020
Future Memories 2020

Como eu só conheci os trabalhos da Catherine Nelson agora, vou colocar aqui também algumas das obras do Future Memories de 2010.

Saca só:

Future Memories 2010

Eu acho muito doido, especialmente porque eu não entendo nada de photoshop e tudo que é feito com photoshop me parece super complexo. Mas, independente de dificuldade da dificuldade ou não, eu fico encantado com o resultado. E com o acervo da artista também, claro.

Ah sim, e eu deixei a minha preferida para o final.

Future Memories 2010

Eu adorei o trabalho dela e recomendo que você conheça o site dela para ver mais. Conheça o site da Catherine Nelson.

Esse trabalho dela me lembra o trabalho da Megan Joy que também trabalha com super montagens de plantas com photoshop.

Então é isso, mais uma artista que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta