Geometria 3D e sombras – ilustração com caneta

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um trabalho que tocou os dais lados de mim, que nem deveriam ser dois lados, mas as vezes eu acho que são. Parece piração isso que eu estou falando (e é), mas vai fazer sentido (ou não), durante o post. Então vamos falar de geometria, de novo.

Geometria

Porque eu disse que esse trabalho afeta meus dois lados? Digo isso porque sou de humanas, adoro fazer esses posts de arte, mas também sou um programador com forte formação em matemática. E esses trabalhos unem as duas coisas, por que são artes sobre formas geométricas. Olha que lindo.

Eu sei que é uma bobagem separar exatas e humanas, mas arte com matemática sempre me atrai (eu sei que toda música é arte com matemática, mas você entendeu).

O artista da vez é o Albert Chamillard, não encontrei a nacionalidade, mas parece que ele vive em Tucson, então deve ser estadunidense mesmo. Mas isso não importa.

O trabalho dele é simples de explicar, são formas geométricas, em 3d, com perspectiva e tudo que tem direito. E parece que é tudo feito com caneta esferográfica mesmo. Não é nada muito diferentão, mas a precisão do cara nos traços é bem legal.

Saca só essa geometria:

Geometria
Geometria


Eu acho legal que o cara parece ser muito simplão. Desenho com a caneta em um papel qualquer, com pauta mesmo, tanto faz. Mas ainda assim é muito maneiro.

Além das formas, ele faz umas texturas nas superfícies que servem para diferenciá-las, além das próprias bordas é claro. Isso permite que ele use bordas suaves. É realmente muito interessante.

Geometria

E é isso aí, não tenho mais muita coisa para dizer não porque é tudo realmente muito simples.

Se quiser ver mais trabalhos do artista. Visite o perfil dele no instagram @albertchamillard;

Geometria


Então é isso, mais um artista maneiro que eu curti conhecer e trazer para cá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta