Georgie Seccull – esculturas de animais em aço

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma trabalho espetacular de uma artista que eu mal conheço e já considero pacas (me sentindo idoso depois de escrever isso). Então vamos lá que eu tenho que falar do trabalho da Georgie Seccull.

Georgie Seccull

Georgie Seccull é uma escultora australiana que se especializou em trabalhar com o metal. Ela utiliza aço inoxidável, várias peças, lâminas (chapas, sei lá) para construir grandes obras que podem chegar a ocupar salas inteiras. Então não são esculturinhas não, são monstrões metálicos de aço. Poderia ser assustador se não fosse incrível.

Em entrevista a Georgie Seccull explica:

“We are born out of chaos in darkness and come into the light—my process is much the same: I begin with a thousand pieces scattered on the ground, then working almost like a jigsaw puzzle, I pick them up one by one and allow each piece to come together organically and dictate the outcome […]”

Traduzindo:

“Nós nascemos do caos e da escuridão e então veio a luz – meu processo é a mesma coisa. Eu começo com milhares de peças espalhadas pelo chão, então, trabalho quase como com um quebra cabeças, eu pego elas uma por uma e deixo que cada peça se juntem organicamente e ditar o que sai […]”

E é isso, do caos vem a ordem e as esculturas dela são fantásticas. E chega de falação.

Saca só as esculturas de Georgie Seccull:

por Georgie Seccull
por Georgie Seccull
por Georgie Seccull

Ai ai, eu nem sei o que dizer sem ser óbvio. Então serei óbvio. É incrível o trabalho dessa mulher. A quantidade de detalhes que ela consegue colocar nas obras. Eu adorei o caranguejo , adorei os peixes, o passarinho e gostei especialmente desse polvo.

Mas é claro que eu deixei a minha preferida para o final (claro não, porque nem sempre eu faço isso). Mas dessa vez foi. Então contemple esse pavão!

por Georgie Seccull


Eu adorei e, se você gostou tanto quanto eu, siga a Georgie no instagram.

Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta