Gerard Mas – bustos de mulheres destoantes

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma material bem maneiro e semi-clássico. Então vamos logo falar dos bustos do Gerard Mas.

por Gerard Mas

Gerard Mas é um escultor espanhol e ele trabalha com bustos. Pelo que eu entendi de uma entrevista dele, ele entende que escultura é uma coisa muito difícil. Isso porque você busca uma perfeição que é impossível por si só, mas você pode fugir dessa perfeição esperada, inserindo, de propósito, elementos destoantes.

Então ele faz bustos de mulheres que são perfeitas em vários aspectos, mas têm um elemento destoantes. Não são imperfeições propriamente ditas, mas são elementos que não deveriam estar ali em uma escultura clássica. Por exemplo, uma camponesa do medievo, com um belo vestido, o cabelo arrumadinho em um estilo modesto e antiquado, mas com um headset de telemarketing.

Acho que deu para entender o conceito. E não tem porque eu explicar mais.

Então saca só os trabalhos do Gerard Mas:

por Gerard Mas
por Gerard Mas
por Gerard Mas

Eu gosto dos trabalhos desse cara. Eu já li muita coisa ruim de muito autor novo e quando você critica, o cara diz que quer “fazer algo diferente” que eu não entendo. Então o que eu sempre digo é, você precisa aprender o padrão antes de ousar.

E esse trabalho do Gerard Mas me parece bem isso (eu não entendo nada de técnica de escultura). Dá para ver que o escultor domina a técnica e que ele poderia fazer as peças com uma beleza tradicional emulando clássicos. Mas ele sai do padrão com um tom de humor que me agrada bastante. Então eu gosto. Acho realmente maneiro.

E deixei a minha preferida para o final.

O Gerard Mas tem um site, mas ainda usa Flash (sério), então não vai rolar. Siga o artista no Instagram para ver mais.

por Gerard Mas

Então é isso, mais um artista maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta