Heads – Edwige Massart e Xavier Wynn

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma série de trabalhos muito interessantes de uma dupla de caras. Então vamos nessa com Heads, de Edwige Massar e Xavier Wynn.

Edwige Massar e Xavier Wynn são dois artistas de Chicago. Eles trabalham com o nome de EMnXW, e tem a têm um site para seus trabalhos.

A ideia é a seguinte: ambos saem coletando objetos aleatórios, seja na rua, ou em casa, pequenos objetos, lego, souveniers, troços e trecos. Eles não se conversam para definir um tipo de objetos, tem que ser de forma independente. Então eles juntam todas essas cosias e tentam fazer esculturas com essas coisas. E as esculturas são sempre (ou quase sempre) são cabeças. Cabeças feitas de coisas aleatórias. Objetos encontrados para fazer a cabeça.

É simples na verdade. E os resultados são bem legais.

Então vamos nessa com Heads:

Eu curti bastante os trabalhos desses dois caras. Gosto de como existe uma consistência entre as obras quando a gente olha as bordas, mas quando olhamos a arte do miolo (piada involuntária de um leitor de gibi), as coisas são todas muito diferentes. Cada obra tem um tom e um clima diferente totalmente baseado nas partes que as compõe.

Refletindo e pirando, é um pouco sobre nós mesmos né. Porque olhando de longe os seres humanos são muito parecidos (como diria o Humpty Dumpty de Alice). Porém, quando olhamos de perto, são os pedacinhos, os cacos de personalidade que fazem de cada um de nós uma pessoa diferente. E cada um de nós usa elementos diferentes para se construir.

Então eu te pergunto: sua cabeça é feita de quê? A minha deve ter capas de super heróis, dados de rpg, controles de videogame e várias outras coisas.

Curti muito. E se quiser ver mais siga o instagram dos dois.

Então é isso aí. Artistas maneiros. Gostei bastante.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta