Josh Dykgraaf – animais fundidos com plantas

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e mais uma vez eu trago um artista fantástico que eu não vou saber explicar e vou ficar falando amenidades como “é incrível’, “é fantástico” e “doideira!’. Mas prometo não ficar ensebando, então vamos logo falar das artes de Josh Dykgraaf.

Josh Dykgraaf é um artista de algum lugar que eu não sei onde é, porque não tem no site, mas no formulário de contato ele diz que responde no próximo dia útil da Austrália. Então acho que ele é australiano, mas pode não ser também.

Mas vamos lá, o trabalho que eu trouxe ele, e através do qual eu conheci o artista, é uma mistura muito doida de animais e plantas. Ele cria animais utilizando plantas. Então ele usa folhas no lugar de penas, pelos e escamas. Conceitualmente é muito legal (eu adoro quando misturam fauna e flora), além de ser muito bonito.

Josh Dykgraaf

Mas é aí que vem o pulo do gato, porque inicialmente eu tinha achado que eram pinturas, ou ilustrações. Mas pasmem, isso é fotografia. Tudo bem, mas não é fotografia porque esses animais não existem, mas é photoshop.

O artista tira fotos das folhas e monta os bichos com uma quantidade estupidamente grande de camadas de photoshop (imagino o tempo para exportar o arquivo). Eu não sei se se ele tira um foto do bicho para colocar as folhas em cima. Ou se ele monta do zero com as folhas, mas não importa. Porque os resultados são lindos.

Saca só os trabalhos do Josh Dykgraaf:

Josh Dykgraaf
Josh Dykgraaf
Josh Dykgraaf

Eu imagino o trabalho que dá ficar adicionando, duplicando e posicionando cada camadinha de folinha para montar cada uma dessas obras. Só de pensar eu fico cansado.

É simplesmente fantástico. Eu curti demais. Eu eu vou falar só isso, porque é tudo que dá para falar. Fantástico.

E se você gostou tanto quanto eu, dê uma olhada no site do Josh Dykgraaf e/ou siga ele no instagram.

Então é isso, mais um artista muito legal que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta