Larysa Bernhardt – Mariposas de tecido com asas de tapeçaria

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte eu trouxe um material muito maneiro. Maneiro porque mistura vários estilos de arte diferentes, mas também porque envolve mariposas que são insetos muito maneiros. Então vamos lá falar dos trabalhos da Larysa Bernhardt.

Larysa Bernhardt

Larysa Bernhardt é uma artista baseada no Missouri, que é um daqueles estados americanos que ninguém se lembra. Ela trabalha principalmente (é o que tem no instagram) com tecido. Pelúcias artísticas ou esculturas de tecido se você quiser. Atualmente o que ela mais tem feito, e é o tema desse post, são mariposas.

Então ela faz uma umas mariposas enormes de pelúcia com tecido. Mas não é só e apenasmente isso. Ela ainda usa tapeçarias para fazer as asas. Eu não acho que ela use tapeçarias de fato, mas ela simula temas clássicos de tapeçarias de épocas e estilos diferente nas asas. E isso dá uma efeito diferenciado muito doido.

Eu já acho mariposa um inseto muito interessante (quase tão bom quanto borboletas), mas aí a pessoa tem a genial ideia (é genial mesmo, sem ironia) de, do nada, meter uma arte em estilo medieval nas costas da criatura. Não tem como não achar simplesmente sensacional.

Então saca só as mariposas da Larysa Bernhardt:

Larysa Bernhardt
Larysa Bernhardt
Larysa Bernhardt

Eu achei muito maneiro esses trabalhos. A Larysa tem uma lojinha na Etsy, então se você tiver alguns milhares de reais para gastar, pode dar uma olhadinha lá.

Eu gostei demais do uso de temas (motivos) clássicos nas asas da mariposa. A que eu achei mais comum foi essa preta com os dois olhões, mas eu gosto de coisas com olhos, então está tudo bem.

Se quiser ver mais, siga a Laryssa Bernhardt no instagram.

Larysa Bernhardt

Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta