Laura Ellen Bacon – Esculturas com partes de Salgueiro

Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidamente nesse fim de janeiro para mais um post de arte. Hoje eu trouxe uma artista que faz esculturas de um jeito bem diferente e com um material pouco comum também. Laura Ellen Bacon, usa partes de madeira e outros materiais para fazer umas esculturas bem loucas.

 

Laura Ellen Bacon

 

Ellen Bacon é uma artista britânica e o estilo dela se transita entre o planejamento e o improviso. O diferencial dela é que ela transita entre a escultura e arquitetura, criando peças que poderiam funcionar soltas, mas que conversam com o ambiente e a arquitetura local, fazendo parte da paisagem.

Em entrevista para o Colossal, ela disse:

My work often ‘grows’ from a host structure as I’m very interested in the tension between built, planned structures, and the ‘unplanned’ organic form that may grow upon it

Traduzindo:

Meu trabalho frequentemente ‘cresce’ de uma estrutura hospedeira, então eu sou muito interessada na tensão entre construção, estruturas planejadas e o ‘não-planejamento’ orgânico que pode crescer disso.

 

Então essa é a ideia, ela quer simular o crescimento orgânico da natureza, utilizando materiais naturais, como madeira e pedra, mas para que isso funcione tem muita arquitetura e matemática envolvida.

Saca só os resultados dos trabalhos da Laura Ellen Bacon:

 














Eu acho um trabalho muito louco, por que é tudo muito grande. O conceito é simples, mas um trabalho desses pode levar várias semanas

É legal também que ela usa poucas ferramentas, sempre torcendo a madeira com as próprias mãos e construindo as peças com entrelaçamentos e amarração. Isso é bem legal.

 




Se você gosta de arte, recomendo que você leia meus textos sobre arte lá na Revista Nós e Outros Olhos.

E se você gostou dessa artista tanto quanto eu, siga a Laura Ellen Bacon no instagram.

Então é isso, mais uma artista incrível que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou desse trabalho?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta