Laura Estrada, joias com estruturas de metal
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e, pela primeira vez, eu vou falar de um tema que tem sido pouco tratado aqui nos posts de arte: Jewelry. Eu não sei como traduzir Jewelry, design de joias talvez? Joalheria? Não sei, mas não importa. Vamos lá falar do trabalho da Laura Estrada.
Laura Estrada é uma designer e trabalha com design de jóias. Não encontrei qual a nacionalidade dela, mas pelo sobrenome parece ser latina e ela atua em Los Angeles.
O legal dos trabalhos dele, e o que me chamou a atenção para trazer esse conteúdo para cá, é que as joias dela são diferentonas. Ela trabalha com metais e forjaria e com isso ela faz joias. Mas o negócio é que as joias dela não parecem coisas simples, como brincos ou piercings, a ideia dela é fazer joias que se encaixam no rosto como um todo (a maioria, mas não todas).
Ora, as joias são adornos, então porque não adornarem a coisa toda de um jeito muito mais criativo que um simples brinco com uma pedrinha. Me parece (e aqui é especulação minha) que ela adora as formas que o metal pode ter, e não aceita que ele seja apenas coadjuvante na formação de outras joias.
Então no trabalho dela, o metal e suas formas são o objeto principal que chama a atenção, mas também servem para se encaixar (com perfeição) nos rostos das modelos, que ficam lindas.
Mas chega de falação.
Saca só as peças da Laura Estrada:
Pode ser que eu esteja falando bobagem, e provavelmente estou porque não entendo nada de arte, mas eu nunca tinha visto nada disso. De cara eu olhei e pensei “Ué, pode isso?’. Mas logo pensei “Mas porque não poderia.”. E, por fim “Porque eu nunca pensei nisso”.
Porque veja, é incomum, mas eu nunca pensei em nada assim nem para histórias de fantasia, onde tudo pode. Foi um estímulo parecido ao que eu tive quando assisti ao filme do Pantera Negra e vi um cara com aqueles discos labiais (não sei o nome) e terno. Foi tipo “Uau! Isso é possível! Abriu todo um novo mundo para mim.”
Eu realmente adorei. Simples assim.
Ah sim, tem brincos também para quem gosta mais de brincos.
Simplesmente maravilhindo.
Se você quiser ver mais, veja o site da Laura Estrada, e/ou siga ela no Instagram.
Então é isso, uma artista sensacional que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal