Mantra – Murais com borboletas (grafite)

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material que conceitualmente é (me parece) muito simples, mas que é incrível e lindo. E é sobre borboletas, que é um bicho que eu adoro. Então vamos lá falar do trabalho do Mantra.

por Mantra

Mantra é um artista francês, um grafiteiro (street artist). Ele pega umas paredonas grandonas e faz uns murais enormes e muito fantásticos, como a maioria dos artistas de grafite. Mas, o tema é bem maneiro. Ele trabalha junto com entomologistas e ilustra borboletas, em especial borboletas que são espécies locais da área onde o mural está.

Eu não tenho como verificar nada disso, mas quero acreditar que, se deram-se o trabalho de falar isso, eles devem ter tentado. Mas, de forma geral, as borboletas são muito detalhadas e muito maneiras.

Algumas das artes usam as bordas das casas para simular aquelas caixas de colecionadores e insetos. Sabe aquelas com as borboletas abertas e presas com alfinetes? Pois é. Imagina isso gigante. É isso aí.

Saca só os trabalhos do Mantra:

por Mantra

Eu acho esses murais de Grafiti muito doidos porque a escala é absurda. Você pode olhar o prédio de longe e ter um panorama geral, mas deve ser muito difícil acertar quando você está lá perto pintando as partes. Isso sem falar no tempo.

Levando em conta que, no fim das contas, as artes ainda seriam analisadas por entomologistas, que levam os insetos à sério, e vão querer tudo igualzinho… deve ter ma pressão a mais.

E eu adoro borboletas, acho que já disse isso né.

por Mantra

Bom, eu adorei. E se você gostou tanto quanto eu, siga o Mantra no instagram. Tem muito mais coisa lá.

Então é isso, mais um artista maneirão que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. hRhjfjfj disse:

    Salve salve adorei o post recomendo

Deixe uma resposta