Metros, cidades em madeira, por James McNabb

Salve, salve, seres humanos da terra.
Eu não sei que dia esse post vai sair, mas sei que hoje é dia de post de arte… por que sim! Eu fiz alguns posts com artes em madeira e a galera gostou bastante, então acho que é bom. Hoje não vai ser diferente. Só que hoje não são pessoas em madeira, mas sim cidades inteiras em posições inesperadas. As artes são de um camarada chamado James McNabb e o projeto se chama METROS.

O autor fala sobre a obra:

I compare hyperrealistic painting to fine woodworking. Both are slow, tedious, detail oriented process that require great care and consideration through every stage of making. In contrast, I compare my style of rapid bandsaw mark making to the fast paced nature of spray can art. It’s my attempt at “urban woodworking”.

Traduzindo:

Eu comparo pintura hiperrealista com um bom trabalho em madeira. Ambos são lentos, tediosos, orientados a processos detalhados que precisam de muito cuidado e consideração durante cada estágio do trabalho. Em contraste, eu comparo meu estilo de serragem rápida marca a velocidade passada naturalmente pelo spray como arte. É minha tentativa de um “trabalho em madeira urbano.”

 

Saca só os trabalhos do cara:

 

metros




 

Como o próprio autor diz, não é um trabalho realista, apesar de chamar de cidades, é muito mais uma parada abstrata, mas com essa estética de estruturas verticais e retas.

Eu gostei para caramba. Adoro essas coisas feitas com retas. A cidade é algo muito estéril as vezes, e ele consegue usar essa estética limpa e série, para fazer algo bem psicodélica. Me lembra Os Invisíveis. Trabalha o conceito de cidade, mas de um jeito muito mais drogado. Me amarrei.

Se quiser ver mais, visite o site do artista.

Então é isso. Achei louco o trabalho do cara.
E você? Gostou? Esperava ver cidades certinhas e se decepcionou?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

via Colossal


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest