Papercuts super detalhados, por Maude White

Salve, salve, seres humanos da terra.
Estou olhando aqui e parece que hoje é dia de post de arte. E é mesmo. Por isso eu trouxe o trabalho incrível da Maude White que faz papercuts.

 

 

Papercuts são, basicamente, peças feitas recortando papel. Tem o corte mais externo fazendo as bordas exteriores e vários cortes internos para fazer os detalhes de textura do desenho. Falando assim parece simples, mas o que pega é o tamanho e a quantidade de detalhes de cada peça.

O que essa menina faz é simplesmente sensacional e maravilhoso em toda a sua quantidade de detalhes. Mais do que isso, tem partes que não são tão detalhadas e isso tem um significado narrativo que eu não entendo completamente, mas sei que está lá. Ou pode não estar, quem sabe?

 

Maude White Papercuts





Eu acho interessante como ela faz uma porrada de pequenos cortes para detalhar as linhas da fibra das folhas, mas, por outro lado, o rato, ou a parte do rosto da mulher são chapadas, sem textura e totalmente definidos apenas pela borda externa. Assim, é ainda mais incrível notar que isso não compromete as obras de forma nenhuma.

Existe um contraste entre mais detalhado e menos detalhado, onde os detalhes aparecem mais em partes comumente pensadas como menos importante. Bem louco isso.

Chega da divagação.

Veja mais papercuts da Maude White:







 

Além de super detalhados, os trabalhos também são grandes (da para ver comparando com a mão da artista). Deve dar muito trabalho para fazer e, mais do que isso, deve ser um inferno para guardar uma peça dessas sem romper nenhuma das linhas.

É simplesmente embasbacante e fantabulástico.

 




Se você gostou tanto quanto eu, visite o site da Maude White para ver mais obras dessa artista incrível.

Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá. Amei.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 4 dezembro, 2023

    […] é bem simples. Ela mistura papercuts com papeis enroladas para dar volume. E com isso ela monta as imagens muito, muito complexas. Na […]

Deixe uma resposta