Yulia Brodskaya – retratos de deusas em papel

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material muito interessante de uma artista que já apareceu aqui e é simplesmente incrível. Então vamos nessa com Yulia Brodskaya.

Yulia Brodskaya é uma artista que trabalha com apenas dois materiais: papel e cola. com isso, ela monta esculturas e paineis super doidos e complexos.

Conceitualmente é bem simples. Ela mistura papercuts com papeis enroladas para dar volume. E com isso ela monta as imagens muito, muito complexas. Na verdade eu estou olhando melhor agora e percebi que a maioria não papercut não. Ela usa as folhas de lado, em pé, formando várias linhas pintando tudo como se fosse hachuras. É mais doido ainda.

Imagina um desenho. Substitua as linhas de preenchimento por cadernos de papel em pé. E substitua círculos e pedaços curvos por rolos de papel em pé. Agora bate uma foto de cima. É mais ou menos isso.

Nesse trabalho ela trabalha com o conceito de deusas e divindades femininas como Gaia, Nerrivik, Ala e outras.

Eu crio a partir do lugar de honrar a história e o passado – inspirando-me em várias culturas existentes no planeta, mas ao mesmo tempo, fazendo uma escolha consciente para apresentar uma nova visão do futuro: um futuro em que nós, como um coletivo, curou nosso passado, liberou a dor e integrou todas as lições que nos trouxeram aqui a este momento no tempo: a humanidade unificada – o povo de Gaia.

Então saca só os trabalhos da Yulia Brodskaya:

O que dizer dessa artista que eu mal conheço (pessoalmente, porque ela já apareceu por aqui duas vezes), mas já quero dar um abraço. Eu amo os trabalhos dela. Já tinha amado da primeira vez, mas agora com ela mais focada em figuras femininas eu adorei ainda mais.

Essa com as penas na cabeça poderia muito bem ser uma personagem super estilosa de algum Final Fantasy. E essa última, loira com as coisas azuis na testa parece uma clériga, ou uma personagem de Príncipe Dragão. A velha com o cavalo me lembra Deuses Americanos. A primeira é fantástica também, mas não me veio nenhuma referência óbvia.

E eu gosto de ver os detalhes. Porque é como se o método fosse uma outra forma de arte em paralelo.

Se quiser ver mais siga a Yulia no instagram. Ela é maravilhosa.

Então é isso. Artista maravilhosa que apareceu aqui de novo. Adoro.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta