Paul Lewin – mulheres afrofuturistas

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu tenho orgulho de trazer um material muito, muito, incrível. Então vamos nessa que eu quero falar sobre o trabalho do Paul Lewin.

por Paul Lewin

Paul Lewin é um artista Jamaicano que vive em Miami. Ele é um cara negro e o trabalho dele ser sobre mulheres negras tem a ver com isso: ancestralidade.

Os trabalhos dele são descritos como afrofuturismo, então trazem a questão da figura feminina (centrais no afrofuturismo), mulheres negras, empoderadas e poderosas. Todas com temáticas ancestrais da cultura negra e da diáspora, mas também com elementos de ficção científica. Que é a parte do futurismo.

Ele diz que seus trabalhos contam sua própria história.

“Each of my paintings is created in a process similar to dreaming. Meditation and dreams were very important tools in the creative process of my ancestors. I like to think of it as traveling inside to the place where my inspirations, emotions, genetic memory, and unconscious thoughts all collide.”

Traduzindo:

“Cada uma de minhas pinturas é criada em um processo semelhante ao sonho. A meditação e os sonhos foram ferramentas muito importantes no processo criativo dos meus antepassados. Eu gosto de pensar nisso como uma viagem para dentro do lugar onde minhas inspirações, emoções, memória genética e pensamentos inconscientes colidem.”

Gnose e futurismo. Adoro.

Então saca só os trabalhos do Paul Lewin:

Eu curti demais o trabalho desse cara. São tantas coisas e tantos elementos que fica até difícil comentar o que foi que eu gostei mais.

Essa com os beija-flores é linda demais. Gostei muito do capacete de polvo também. Os óculos são fantásticos. E essa última é fantástica.

Simplesmente fantástico. Adorei demais.

Para ver mais, siga o Paul Lewin no instagram.

por Paul Lewin

Então é isso aí. Mais um artista fantástico que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Então deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Byanca disse:

    Maravilhoso!

Deixe uma resposta