Plantas noturas – fotografias por Tom Leighton
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe fotografia. Eu já expliquei que fotografia é arte em uma dezena de posts e não vou fazer isso de novo. Até porque você é esperto e já sabe disso. Então vamos nessa falar do trabalho do Tom Leighton.
Tom Leighton é um fotógrafo que estudou em Londres, não encontrei com certeza, mas acho que ele é inglês mesmo. Ele tem um monte de trabalhos diferentes, mas o que eu quero focar aqui hoje se chama Variegation II. Basicamente ele tira fotos de plantas durante a noite. Ele usa lentes que permitem pegar frequências de luz que nossos olhos não captam. Dessa forma ele capta os processos de bioluminescência. É como tirar uma foto com os olhos que os insetos vêem.
Conceitualmente simples, mas esteticamente maravilhoso. Além disso o cara tem essas lentes macro super fantásticas que tiram fotos de coisas muito pequenas. Tem uma foto de gotas de água em uma teia de aranha que eu queria ter tirado e estou morto de inveja.
Então saca só esses fotos maravilhosas do Tom Leighton:
Eu adorei as fotos desse cara. Eu gosto de plantas e esses fenômenos de bioluminescência sempre me interessaram. Existe todo um universo de comunicação entre plantas e técnicas reprodutivas onde as plantas usam luz, cheiros e cores (cores são luz, é redundante) para atrair insetos que vão levar as sementes. É um universo fascinante.
Mas não estou aqui para explicar nada hoje, apenas para ver e achar bonito. E é bonito mesmo.
Olha essas folhas. São maravilhosas.
Se quiser ver mais do Tom Leighton, visite o site dele clicando aqui.
Então é isso, mas um artista que eu gostei muito conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal