Aranhas Steampunk – esculturas por Peter Szucsy

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e dessa vez eu trouxe um trabalho absurdamente sensacional. Eu sei que eu falo isso de muitos trabalhos (e são sensacionais mesmo), mas esse material de hoje reúne vários elementos que eu adoro: aranhas, esculturas com sucata/muamba/lixo, steampunk. Então vamos logo com nossas aranhas steampunk.

Aranhas Steampunk

Peter Szucsy é um diretor de arte que trabalha com games há 25 anos (pelo menos 25 anos). De acordo com ele mesmo, ele já criou muitos monstros e criaturas fantásticas no mundo virtual, mas sentia que nunca tinha feito nada tão incrível no mundo real. Então ele resolver sair do computador e começar a construir coisas no mundo real (eu tenho um problema sério com essa ideia de separar “mundo real” e “mundo virtual’, mas deixa essa discussão para outro dia).

Então ele começou o seu projeto andando pela vizinhança (naquela época em que podia, lembra?), parando em lojas de antiguidades e em mercadinhos diversos, para comprar várias paradas que ele pudesse inserir em suas obras: peças de câmeras velhas, relógios, equipamento médico.

Daí é “só” montar as suas aranhas com as peças. E o resultado é simplesmente espetacular.

Saca só as aranhas steampunk do Peter Szucsy:

Aranhas Steampunk
Aranhas Steampunk

Eu nem preciso dizer que eu adorei, até porque eu já disse isso lá no começo do post.

O que eu acho mais “diferentão” nessas obras dele, é que ele mantém muito a forma das peças que ele está usando. É possível ver os relógios e as outras partes, ao contrário de outras obras que tentam misturar as peças de forma que você quase não perceba. Não que seja melhor ou pior, mas é diferente. E eu gosto.

No título eu falo aranhas, mas tem um caranguejo também.

Aranhas Steampunk

Então é isso, mais um artista maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta