Rafael Silveira – psicodelia e super cores
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e mais uma vez eu trouxe um artista brasileiro que eu precisei conhecer em um site gringo. A arte é uma doideira então eu vou ter muita coisa para falar. Então vamos lá falar das artes do Rafael Silveira.
Rafael Silveira é um artista brasileiro de Curitiba. Ele é artista plástico, mas me parece que ele trabalhos com tecidos e texturas também. Mas o foco aqui hoje são os trabalhos dele com pintura a óleo mesmo. Não que pintura a óleo não tenha textura, mas é diferente.
Como que eu vou explicar o trabalho desse cara agora. Imagine figuras humanas com roupas super coloridas. Tudo isso em uma paisagem super colorida e psicodélica. Então tire os rostos das pessoas e coloque os sonhos dela, tudo isso com muita cor, muita psicodelia, um pouco de viagem de droga. Ah sim, o sonho do rosto se mistura com o fundo e as roupas também têm efeitos psicodélicos também.
Tudo isso junto e derretendo em uma grande loucura de LSD. É muito colorido e é muito doideira. Tentar explicar não vai me levar a lugar nenhum.
São pessoas e seus sonhos dividindo um não-espaço.
Saca só os trabalhos do Rafael Silveira:
Cara! Como eu curti os trabalhos desse cara. Primeiro porque meu cérebro derreteu e eu tive que recolher do chão com uma colherinha.
Eu gosto que ele trabalha com uns contrastes muito fortes, mas também puxa algumas semelhanças entre elementos. Existem algumas repetições de cores, como a gravata cor de cacto e outras relações.
Mas o que me pega mesmo, e quem lê aqui o site já sabe disso, é que é a quantidade de detalhes que me atrai. E, meu deus, como tem elementos essas obras deles. É nuvem, pássaro, flor, teias de aranha, água, orgãos e tudo o mais. É maravilhoso demais.
Eu gosto também como o Rafael trabalha os contornos e a falta deles. Eu não sei explicar, porque não sou artista nem nada. Mas me parece que não marcar as bordas das pessoas é um elemento muito importante para marcar essa mistura entre fundo e frente, mas também não deixa juntar tudo. São as bordas que estão lá, mas não estão ao mesmo tempo. Me lembra a confusão de quando você acorda no meio de um sonho e não lembra mais que parte vinha antes ou depois do quê. Acho bem doido.
Eu adorei e acho que você deveria dar uma olhada no site e/ou no instagram do Rafael Silveira para ver mais. Sério, tem muito mais coisa.
Então é isso. Baita artista sensacional que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal
1 Resultado
[…] cara trabalha especialmente fazendo efeitos visuais onde ele trabalha com luz, cor e movimento, fazendo belas imagens em alta resolução. Ele usa basicamente meios líquidos, como […]