Sakae Kanzashi – Kanzashis com arame e resina

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material que abriu a minha mente para um novo conceito muito sensacional, os kanzashi. Então vamos lá que eu quero falar dos trabalhos de uma moça chamada de Sakae.

Sakae Kanzashi

Sakae é uma designer japonesa e ela faz esculturas com resine líquida e arame, mas não são esculturas quaisquer, são grampos de cabelo. Ou Kanzashis, que é um nome japonês para grampos e adornos de cabelo.

Então além de fazer com que as peças sejam bonitas, elas ainda precisam ser bem pequeninas para se encaixar em um grampo, ou em um daqueles palitos de cabelo que eu não sei o nome (provavelmente se chamam só palitos de cabelo mesmo).

O resultado é tão fantástico que eu demorei para entender o que eram. Isso porque eu vi as fotos antes de ler do que se tratava, claro. Eu achei que eram peças para mostra mesmo, esculturas para exposição como a gente vê por aqui em vários posts. Mas não, são enfeites de cabelo feito à mão, com resina líquida moldada para se encaixar em estruturas de arame. Pelo que eu entendi a Sakae já é super famosa e esses trabalhos dela são leiloados. Como uma super-grife mesmo. Achei bem interessante.

Então saca só os Kanzashi da Sakae:

Sakae Kanzashi
Sakae Kanzashi
Sakae Kanzashi
Sakae Kanzashi

Olha essa borboleta! Ela já seria incrível se fosse só uma escultura, mas ainda é bem pequena. Claro, também poderia ser menores, lembrei de umas esculturas em vidro bem pequenas que eu já postei aqui.

Eu queria ver essas peças em algumas modelos, mas no site da Sakae é impossível achar qualquer coisa porque o site está todo em japonês.

Mas essa flor transparente deve ficar fantástica demais. Imagine

Se quiser ver mais da da artista ela tem um Flickr, acredite se quiser. E tem bem mais coisa lá.

Sakae Kanzashi

Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta