Sam Rodriguez – superposições em arte digital

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e mais uma vez eu trago um material psicodélico. Tá, nem é tão psicodélico assim, mas tem um monte de camadas e dá para dar uma pirada sim. Então vamos nessa falar dos trabalhos do Sam Rodriguez.

Sam Rodriguez

Sam Rodriguez é um, ou uma, artista de San Jose, que eu acho que é uma cidade do estado da Califórnia, mas também não tenho certeza. O legal é que Sam pode ser nome de homem, tipo o Sam Wilson, mas também pode ser nome de mulher, tipo a Sam de Três Espiãs Demais. Legal né. Eu to viajando muito forte.

Pois bem, essa pessoa, a Sam Rodriguez, trabalha com arte digital e sobreposições, ou superposições (não são a mesma coisa, mas quase são) de retratos com outros elementos. Então todos os trabalhos dele (pelo menos dessa série de hoje) são retratos, mas existem esses elementos naturais e culturais que ele coloca na frente. Esses elementos compõe a cena para fora da normalidade. Mas eles também servem como elementos de narrativa visual para dar mais vida e mais identidade às personagens. Para mim, que venho dos quadrinhos, isso me parece muito comum. Mas no mundo da pintura parece que quando você desenha um retrato, o objeto principal tem que ser o retrato. Aqui, como é arte digital, parece que a composição completa é que vai contar a história que ele quer contar.

Pode ser só viagem da minha parte, mas é o que me parece. Narrativas complexas construídas com vários elementos culturais intrincados sobre um rostinho. Acho super maneiro.

Então saca só os trabalhos da Sam Rodriguez:

Eu adorei os trabalhos desse cara. É o que sempre digo sobre o contraste entre simples e complexo. Tem um monte de elementos, mas quando você olha para o rosto ele parece tão simples. Não simples de fácil, mas simples no sentido de ser um traço limpo que conta o que precisa contar bem rapidinho.

Eu achei lindos os trabalhos, especialmente pela forma com que ele usa as cores.

Siga o artista no instagram (acabei de descobrir que é um cara mesmo), para ver mais trabalhos dele.

Sam Rodriguez

Então é isso, mais um artista super maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta