Shadowlogy – ilustrações sobre sombras

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe o trabalho de um cara que já tinha aparecido para mim há algum tempo, mas eu não sabia quem era direito, até encontrar um post sobre ele em um dos sites que eu acompanho. Então hoje eu trouxe o Vincent Bal e sua Shadowlogy.

 

 

A ideia é tão simples que nem tem muita graça explicar. O Vincent faz ilustrações tendo como base as sombras de objetos do dia a dia sobre o papel. É bem simples mesmo, pega um objeto, coloca sobre o papel (ou perto) ajusta a luz para ter uma sombra legal e usa os traços da sombra como parte dos traços da ilustração que vai ser feito.

Falando assim parece totalmente chato, mas olhando é legal. Então vou parar de falar.

Então curta aí a Shadowlogy do Vincent Bal:

 




Shadowlogy











Como eu disse, é um trabalho que parece simples, mas que tem uma complexidade velada. Tem que ter muita prática em antever as formas e muita maturidade no traço para conseguir fazer as paradas. Se você observar vai ver que muitas das sombras são aproveitadas para desenhar pessoas, mas as pessoas de ilustrações diferentes têm traços diferentes.

Então, para fazer esse tipo de trampo, não basta que o cara se especialize em um único tipo de traço. O artista tem que estar pronto para mudar de traço sempre que a sombra pedir. O tipo de sombra define o tipo de traço, então o artista tem que ser versátil. Acho isso bem legal.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Vincent Bal – Shadowology (@vincent_bal) em

 

 

Então é isso. Mais um artista que eu curti muito conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal






Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta